O PSDB no Ceará, comandado pelo senador Tasso Jereissati, abriu diálogo com o PDT sobre apoio da sigla ao candidato do prefeito Roberto Cláudio.
Na semana passada, Tasso e RC se reuniram para discutir o cenário eleitoral e ajustar a posição dos tucanos na capital cearense.
De acordo com o jornalista Fábio Campos, com o ritmo acelerado das conversas, a tendência é que o PSDB se junte ao bloco de partidos que compõem a base de apoio a candidatura pedetista.
Já o DEM, presidido por Chiquinho Feitosa e que ocupa a vice prefeitura com Moroni Torgan, manterá a posição de apoio ao PDT.
Com o DEM e PSDB na base de apoio, o PDT terá mais tempo de TV, recursos financeiros e compor maioria na bancada de vereadores.
Do lado de lá
Já o governador Camilo Santana assumiu as articulações com o PT para que o partido abra mão da candidatura própria em prol de ocupar a vice na chapa com o PDT.
A ala estadual do partido alertou o ex-presidente Lula sobre o risco do PT lançar candidatura própria na capital cearense e acabar por atrapalhar a competitividade dos outros partidos de esquerda.
Possivelmente, um acordo poderá ser fechado.
astrogildo
25/08/2020 - 17h21
O mesmo PSDB do Doria, Alckmin e FHC?? o mesmo DEM do botafogo e dos ACMs?? Com o mesmo PDT do Ciro Gomes, Tabata Amaral e Brizola?? Interessante…..
Valeria
25/08/2020 - 17h16
Acho um absurdo o PT abrir mão de candidatura pra neoliberal! Ah vá!