O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil do Rio de Janeiro prenderam no inicio da manhã desta segunda-feira, 24, nove pessoas acusadas de envolvimento no assassinato do pastor Anderson do Carmo em junho de 2019.
De acordo com o inquérito do MP, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) foi a mandante do crime e contou com a colaboração de sete filhos e um ex-policial militar.
Contudo, a deputada não pode ser presa devido a imunidade parlamentar.
Batizada como Operação Lucas 12, a ação prendeu nesta segunda-feira, 24, cinco filhos do casal (Adriano, André, Carlos, Marzy e Simone) e uma neta (Rayane).
Também foram expedidos mandados de prisão contra dois acusados que já estavam cumprindo prisão, o filho Flávio acusado de efetuar mais de 30 disparos contra o próprio pai e o ex-policial militar Marcos.
Já Lucas, sétimo filho que já foi acusado de fornecer a arma do crime, também foi denunciado na força-tarefa.
Ainda de acordo com o inquérito, a deputada federal Flordelis planejava o assassinato de Anderson Carmo desde 2018 e a motivação do crime foi dinheiro – Carmo controlava toda a parte financeira do Ministério – e poder de influência dentro da própria família.
A parlamentar é uma das 11 pessoas denunciadas pelo MPRJ e vai responder por cinco crimes: homicídio triplamente qualificado, associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso.
Pelo envenenamento, ela responderá por tentativa de homicídio.
carlos
26/08/2020 - 10h43
Diga quem são os ungidos do mal para orientar suas ovelhas, Silas Malafaia, aquele mesmo que se envolveu em caso semelhante acho que Suzano Waldemiro Santiago aquele que num ritual macabro de magia negra cortou o braço e depois emmendou é o Edir Macedo aquele que disse que Deus não foca feliz com louvores ele quer que vocês metamorfose a mão no bolso e paguem as contas da igreja.
Marco Vitis
25/08/2020 - 10h36
É impressionante a quantidade de pastores evangélicos envolvidos com ações criminosas. E esses fariseus querem impor ao Brasil o seu estado teocrático. Só pode ser artimanha do demônio…