Menu

Após derrota, Alcolumbre perde confiança e Planalto poderá emplacar emedebista na eleição para presidência do Senado

Conhecido pela sua postura governista, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), caiu em descrédito pelo governo Bolsonaro após a derrubada do veto que restringia reajustes salariais para servidores. O apoio do Planalto para sua reeleição era um ponto chave para Alcolumbre que pretende ser o candidato do presidente Jair Bolsonaro. De agora em diante, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Conhecido pela sua postura governista, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), caiu em descrédito pelo governo Bolsonaro após a derrubada do veto que restringia reajustes salariais para servidores.

O apoio do Planalto para sua reeleição era um ponto chave para Alcolumbre que pretende ser o candidato do presidente Jair Bolsonaro.

De agora em diante, o congressista terá que ter um trabalho duplo: recuperar a confiança do governo e seguir articulando manobras jurídicas para continuar no comando da Casa.

Já o governo têm outra carta na manga, o senador Márcio Bittar (MDB-AC).

Próximo ao ministro da Economia Paulo Guedes, o emedebista é o relator da proposta de Orçamento para 2021.

Em conversas com o ‘Posto Ipiranga’, o senador têm dito que o Orçamento será definido de acordo com o cenário econômico gerado pela pandemia.

Além disso, Márcio Bittar se mostrou alinhado ao governo quando votou pela manutenção do veto ao reajuste dos servidores e atuou nos bastidores em favor do Planalto.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes