Jornalistas e personalidades brasileiras públicas reagiram à fala de Jair Bolsonaro de que gostaria de “encher de porrada” a boca de um repórter por este lhe perguntar sobre os depósitos de Fabrício Queiroz na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Fabrício Queiroz, segundo a revista Crusoé, teria depositado pelo menos R$ 89 mil reais na conta de Michelle.
Jornalistas como Amanda Audi, Marina Lang, Andréia Sadi, Marcelo Lins, André Rizek, além de personalidades como a cartunista Laerte, o presidente do PPS Roberto Freire, a deputada federal Lídice da Mata, o comediante Gregório Duvivier e a apresentadora Titi Müller ajudaram a subir a hashtag aos trending topics do Twitter.
Em editorial, o jornal O Globo repudiou as manifestações do presidente, a quem acusou de “desconsiderar o dever do servidor público”.
Levantamento do professor Fabio Malini, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), aponta que a pergunta “Presidente, por que sua esposa, Michelle, recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz?” chegou a mais de 1 milhão de publicações únicas em menos de 24 horas.
Leia abaixo algumas das publicações.
vanio coelho
25/08/2020 - 11h48
1) O feirante convida Bolsonaro para visitar sua feirinha, mas os bolsonaristas mudam para “visitar a filha na cadeia”
2) O presidente da República não deve satisfação a ninguém?
3) Esses crimes foram cometidos antes das eleições e nunca houve depósito em cheque, sempre dinheiro vivo
Deixei sem resposta algum bolsonarista?
Do meu livro VENTO SUL:
Os leitores desta Revista são pessoas esclarecidas, fazem parte daqueles 3% que, segundo Francisco Daudt, na Folha de S. Paulo, não são patetas:
“… o fato de que a imensa maioria da população mundial é composta de patetas… Diria que são 97% –um percentual “impressionista”, não “cientificamente embasado”. São simplórios, pessoas reativas, sem capacidade de reflexão, imediatistas. Deixam que a vida (ou o pastor, o partido ou a opinião dos outros) as leve. Quem chegou até aqui na leitura não está com eles, e sim nos outros 3%. Agarram-se de maneira inconsciente ao que “já está decidido, resolvido e pensado”, por isso “não esquentam a cabeça”.
João Ferreira Bastos
24/08/2020 - 14h39
* Quem mandou matar a Marielle ?
* De que eram os 39 kgs de cocaina no avião presidencial ?
* Por que seu advogado recebeu 9 milhões da JBS depois de você pedir para a JBS recebe-lo ?
* Ha… E por que o Queiroz depositou 89 mil na rachadinha da Micheque ?
enriquelson
24/08/2020 - 14h37
Desde quando se deposita dinheiro ilícito nas contas próprias ou de familiares e por cima depositado pelo próprio “comparsa” com cheque para que seja rastreável há qualquer momento….seus tontos.
A gente esperava da esquerda uma oposição sadia para desenvolver a democracia brasileira mas até aqui o nada absoluto, uma vergonha.
Jonathan
24/08/2020 - 14h09
Um ” jornalista” pergunta se a filha dele iria na cadeia visita-lo, essa foi a pergunta do sujeito o resto são mentiras de praxi.
Isso é jornalismo ?
Isso é normal ou é coisa de trogloditas de terceiro mundo ?
O imbecil merecia uma cabeçada no meio dos olhos.
Marcos Boaventura
24/08/2020 - 13h09
Esse novo ataque do Bozo à imprensa me faz pensar em todo este armadilha que a Direita montou. Como os populistas não tem projetos consistentes, eles adotam a estratégia de campanha permanente através das novas mídias em tweets de ódio, blogs, vídeos, etc.
A imprensa tradicional é frequentemente desqualificada como sendo tendenciosa. Apesar disso, a imprensa tradicional serve ao projeto populista de 2 maneiras: atendendo à demanda do público que gosta dos espetáculos de corrupção, polêmicas e fofocas políticas, mas também criminalizando a atividade política pela super exposição deste lado sensacionalista da vida pública. aí mídia tradicional faz um pouco deste jogo para concorrer com a mídia alternativa.
Se a pauta é um escândalo de corrupção, a mídia corre e chama um lavajatista para dar uma declaração. E aí todos os outros políticos seguem a mesma linha pois, afinal de contas, quem não concorda, endossa a corrupção. Daí toda a atividade política é criminalizada. Tudo isso gera uma sensação de que estamos impotentes, pois na visão demagógica dos populistas “a elite quer manter o povo fora do poder”. Se alguém contradiz, faz parte da elite. É um esquema quase imbatível de deslegitimação dos fatos e das instituições.
A imprensa alternativa de Esquerda que se presta ao papel de repercutir o sensacionalismo político, está desmoralizando a política; está fazendo o jogo deles.
E não podemos nos esquecer também do problema sobre como as redes sociais personalizam os conteúdos, através de algoritmos. Ao invés de democratizar, gerou uma lacuna entre a realidade dos fatos e a percepção que as pessoas tem dela, levando a bolhas de informação. Aí você tem uma sociedade muito polarizada, bem ao gosto do populismo. Essas novas mídias operam na lógica de que quando mais um conteúdo é acessado, mais será divulgado. Cada vez mais estamos consumindo material propositadamente falso, errado (proposital ou não) ou parcial.
Salomão
24/08/2020 - 10h30
O que disse foi resposta para um cretino que perguntou se ele iria visitar a filha na cadeia.
João do Amor Divino de Santanna e Jesús
24/08/2020 - 09h31
Ansioso esperando a próxima pesquisa com auxílio de 200 reais.
Serginho
24/08/2020 - 08h29
Isso não é jornalismo, isso é ridicolismo de terceiro mundo.
Bolsnaro o qualquer outra pessoa não deve satisfação a ninguém, caso perguntando só a justiça.
Infelizmente o nível de tudo no Brásil é baixíssimo.
Batista
24/08/2020 - 14h02
Boa, Serginho!
“isso é ridicolismo de terceiro mundo”, que auto revela-o, ridículo de porre político, sem vergonha em se expressar.
Onde já se viu, “Bolsnaro o qualquer outra pessoa não deve satisfação a ninguém…”, ora bolas.., afinal é apenas estagiário a presidente.
Vão lá perguntar pros Guedes, Mourão, Botafogo, sei lá mais quem, além do raio-que-os-parta, talquei?
Agora numa coisa tu é phodão e bota no bolso até o seu ‘mito muito’, na sinceridade, mais que expressa, escancarada na autocritica: “Infelizmente o nível de tudo no Brásil é baixíssimo”, reconhecendo com ‘assento’ e tudo, que a ‘grama-tica ralinha’ de hoje está a permitir se fartarem.
E bota baixíssimo nisso pra seguir em frente, né, Serginho?
chichano goncalvez
23/08/2020 - 21h50
Qualquer besta, seja animal, ou algo semelhante seria bem menos ruim do que esse psicopata, genocida, chefe de milicias do mal, traficantes, ladrão de gasolina, corrupto, terrorista, expulso de colegio, aposentado por louco, vagabundo pois nunca trabalhou na vida, o que querem mais. Hasta quando compañeros ? Teremos que aturar uma quadrilha dirigir um dos maiores paises do mundo ? Essa besta por isso tentou ver se levava alguns milicos para dar um golpe, porque não possui nenhuma condição de gerir uma porca parida, ou morre a porca ou morre os leitões. Só que muitos militares viram que não iam entrar em uma canoa esburacada.
dcuz
23/08/2020 - 20h45
…e por falar nisso, presidente, por que sua esposa recebeu 89 mil do Queiroz?