Nesta segunda-feira, 17, a executiva Nacional do PT decidiu reforçar o apoio a campanha de reeleição do prefeito de Belford Roxo (RJ), Wagner Carneiro (MDB), aliado do presidente Jair Bolsonaro.
Na semana passada, líderes do partido enviaram uma carta para a presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, pedindo para que o partido retirasse o apoio.
“As resoluções de nosso VII Congresso e da direção partidária são inequívocas: nenhuma aliança pode ser estabelecida com o neofascismo, com os partidos e candidatos que o representam em qualquer espaço do território nacional. O PT deve ser exemplo de coerência e firmeza, por todo o País, refutando qualquer concessão na batalha que trava nosso povo contra o autoritarismo”
Porém, o acordo foi mantido por 40 votos a 36 e uma abstenção.
Com a decisão, o PT deve dar continuidade a corrente majoritária “Construindo um Novo Brasil” que garantiu apoio ao bolsonarista.
JAIR MAURO CORRADI
19/08/2020 - 14h38
Parece que tem coisa cheirando mal no PT e que precisa ser dada a descarga com urgência ou então o PT vai justo para o esgoto.
Marco Vitis
18/08/2020 - 12h55
A votação mostrou uma direção rachada. Isto é ruim para o PT e pra política nacional, pois o PT precisaria estar unido no retorno às origens, abandonando o pragmatismo que ensejou práticas de corrupção e deu discurso para a vitória de um fascista corrupto.
Mas os sinais são contraditórios: Em Belford Roxo apoia um bolsonarista e em São Bernardo do Campo tenta impedir o benefício do Cartão Merenda que beneficia alunos da rede pública…
Penso que o “freio de arrumação” virá somente com os resultados desastrosos previstos para a eleição deste ano. Ou não ?