A presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, cobrou lealdade aos filiados do partido em relação a candidatura de Jilmar Tatto em São Paulo.
“A filiação petista carrega consigo algumas responsabilidades, entre elas a de lealdade ao candidato do partido. Obviamente que o estatuto prevê medidas para casos em que isso não acontece”
No seu estatuto, o PT prevê medidas como censura e a expulsão.
Lideranças e artistas ligados ao partido e ao ex-presidente Lula têm declarado apoio ao candidato Guilherme Boulos (PSOL) e isso tem incomodado a cúpula do partido.
O PT tenta alavancar a candidatura de Tatto.
Porém, internamente ainda não há um consenso e existe um temor que Tatto tenha o pior desempenho do PT desde 1985 na capital paulista, com risco iminente de não chegar ao segundo turno.
Além de Boulos, os petistas também têm outro concorrente do campo progressista, o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), que aparece em 2º lugar nas pesquisas.
Paulo Rogério
14/08/2020 - 11h03
Expulsem o Celso Amorim então, oras! Façam isso, SE tiverem coragem e audácia para tanto, e joguem no lixo o restinho de respeitabilidade que ainda há pelo PT.