Nesta quarta-feria, 5, o presidente dos EUA, Donald Trump, teve suas contas oficiais de campanha penalizadas pelo Facebook e Twitter depois de postagens com informações falsas sobre o novo coronavírus.
Na ocasião, Trump havia publicado no Facebook e Twitter o vídeo de uma entrevista concedida na FOX News onde ele afirmava que as crianças “têm um sistema imunológico mais forte” e por isso são praticamente imunes ao Covid-19.
“Se você olhar para crianças, elas são quase e eu diria quase que definitivamente, mas quase imunes a esta doença”.
A porta-voz do Facebook, Andy Stone, disse em nota que as afirmações de Trump são falsas.
“Este vídeo inclui falsas alegações de que um grupo de pessoas é imune à covid-19, o que é uma violação de nossas políticas em torno de informações desagradáveis e nocivas”.
É a primeira vez que a rede social remove uma postagem feita por um presidente da República após a implementação de uma política contra a divulgação de informações falsas.
Já o Twitter, anunciou o bloqueio da conta oficial da campanha de Trump. De acordo com a plataforma, o @TeamTrump violou as regras das regras contra desinformação.
Até o momento, a Casa Branca não se manifestou sobre o caso.
chichano goncalvez
06/08/2020 - 09h06
Enquanto aqui na Republica de bananas, continua o mesmo, o psicopata, genocida, cagando e andando, é uma esculhambação, este governo, ou melhor é um desgoverno.