O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, vai acelerar o processo para aprovar o projeto de lei das fake news.
Tanto é que Maia convocou o Youtuber Felipe Neto, vítima recente da usina de fake news ligadas ao bolsonarismo, para debater sobre o PL. O convite foi feito nas redes sociais de Maia “para uma reunião na próxima semana para discutir e melhorar o PL que está na Câmara”.
“Felipe Neto, a covardia é a virtude dos fracos. Esses ataques só reforçam o caráter daqueles que são incapazes de vencer um debate com argumentos e com respeito. Por tudo que você tem sofrido nesses dias, nós vamos acelerar o projeto de combate às fake news.”, disse Maia.
De imediato, Neto aceitou o convite. “Vamos conversar! Muito obrigado pelo apoio”.
A repercussão do caso envolvendo Felipe Neto deu ao jovem uma vitrine midiática que poderá ser usado pelo youtuber em uma possível candidatura. O bolsonarismo pode ter causado uma espécie de efeito boomerang.
Marco Vitis
02/08/2020 - 15h00
As FakeNews existem e persistem apenas porque o Judiciário NÃO QUER resolver o problema.
Se os crimes inerentes às FakeNews fossem punidos com rigor e brevidade o problema estaria mitigado. Punir não somente quem gerou a informação criminosa, mas também quem a COMPARTILHOU. Se a pessoa é um inocente idiota, que a punição sirva para deixar de ser inocente e idiota. Mas a maioria dos que compartilham FakeNews são cúmplices conscientes da ação criminosa.
Penso que não há interesse político em acabar com as FakeNews. As polícias em todo o mundo, quando querem, descobrem os hackers mais habilidosos e astuciosos.
Belem
02/08/2020 - 10h29
Gente…reapre que quanto mais batem no Felipe Neto mais ele cresce….Kkkkkkkk
Fianlemente temos o nome para a Nova Esquerda Unida…#felipeneto2022 Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hilux12
02/08/2020 - 10h26
Meu Deus do Céu…
Jerson7
02/08/2020 - 10h25
Botafogo e Felipe Neto, é isso mesmo…?!
A vontade é de rir até 2034 mas a tristeza de ver a que ponto se retorno o Brasil chegou toma conta de tudo.
Andressa
02/08/2020 - 10h24
As bozolete pira!