O diretório do PSB em Porto Alegre definiu que nas eleições municipais deste ano apoiará a candidatura da deputada estadual Juliana Brizola (PDT-RS).
Por videoconferência, os socialistas votaram de maneira unânime o apoio à trabalhista.
Consequentemente, o PSB deve indicar o vice na chapa de Juliana Brizola, decidindo um nome para a convenção do dia 5 de setembro.
No Twitter, a deputada celebrou a aliança.
Em outras capitais brasileiras, a aliança entre socialistas e trabalhistas se repete, com candidaturas como as de Martha Rocha (PDT-RJ) e Márcio França (PSB-SP).
Por outro lado, o campo progressista na capital gaúcha conta com mais de uma alternativa no pleito de 2020.
Manuela D’ávila (PCdoB-RS), candidata à vice na chapa de Fernando Haddad (PT-SP) em 2018, terá o PT na vice dessa vez, representado por Miguel Rossetto.
Ela será a candidata dos comunistas e petistas em Porto Alegre.
O PSOL, por outro lado, tem reafirmado a candidatura da deputada federal Fernanda Melchionna à prefeitura de Porto Alegre, mas a decisão ainda não foi oficializada.
Marco Vitis
29/07/2020 - 14h41
3 candidaturas no campo progressista dividindo os votos. Correm o risco de não eleger o Prefeito e terem uma reduzida bancada de vereadores. Penso que deveriam se unir em torno da candidatura que tem maior probabilidade de vencer no SEGUNDO TURNO (se existir).
Mas quem sou eu perante esses proeminentes políticos ?