O embaixador dos EUA, Todd Chapman, disse que o Brasil sofrerá consequências econômicas negativas se manter a Huawei na disputa pela implementação do 5g. O leilão acontecerá em 2021. A justificativa de Chapman é que supostamente o Brasil poderá perder investimentos “baseadas na propriedade intelectual” com a presença da empresa de telecomunicações do Brasil. O leilão acontecerá em 2021.
A justificativa de Chapman é que supostamente o Brasil poderá perder investimentos “baseados na propriedade intelectual” com a presença da empresa de telecomunicações chinesa no Brasil.
“Cada país é responsável por suas decisões. As consequências que estamos vendo no mundo é que há um receio de empresas que estão baseadas na propriedade intelectual de fazer investimentos em países onde essa propriedade intelectual não seja protegida”, disse Chapman ao Globo.
Ainda segundo o embaixador, existe suspeitas de que a Huawei repasse informações internacionais para o governo chinês. Os americanos pressionam o Planalto para que a Huawei seja excluída do leilão do 5g. Porém, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que será “difícil” tirar a empresa chinesa da disputa.
Hilux87
29/07/2020 - 13h42
Bota logo esse 5G
Hilux12
29/07/2020 - 12h45
A China precisa começar a levar umas ripadas nos dentes antes que seja tarde.