Em nota, PT afirma que operação contra primeira-dama do Piauí é perseguição política

Após a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (27) no gabinete e na residência da deputada federal e primeira-dama do Piauí, Rejane Dias, o PT divulgou uma nota assinada por Gleisi Hoffmann.

No comunicado, o partido alega que as operações são abuso de autoridade e perseguição política. Além disso, acusaram o presidente Jair Bolsonaro de liderar um movimento para enfraquecer a imagem do governo Welington Dias (PT) no Piauí.

“A invasão das residências do governador e de seus familiares pela Polícia Federal, além da tentativa ilegal de invadir o gabinete da deputada Rejane, é uma notória operação midiática de perseguição e destruição de imagem pública”, dizia a nota.

Ainda no texto, o PT afirmou que tanto Wellington quanto Rejane não “são acusados de nada que justifique minimamente tais abusos”. O documento não poupou acusações contra Bolsonaro.

“O governo do PT do Piauí é reconhecido nacional e internacionalmente pelos avanços na Educação em um estado historicamente marcado pela exclusão da maioria. É exatamente neste setor que Bolsonaro e seus aliados tentam atacar o governador”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.