Menu

Tributo a Celso Furtado: Acompanhe a entrevista do economista que fez história no Brasil

Neste domingo, 26, o economista Celso Furtado completaria 100 anos. Um dos intelectuais mais importantes do Brasil, o economista era natural de Pombal (PB), foi ministro dos governos Jango (Planejamento) e Sarney (Cultura) e escreveu mais de 30 livros. Suas ideias sobre a participação do estado no desenvolvimento econômico deu ênfase a criação da Superintendência […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Neste domingo, 26, o economista Celso Furtado completaria 100 anos. Um dos intelectuais mais importantes do Brasil, o economista era natural de Pombal (PB), foi ministro dos governos Jango (Planejamento) e Sarney (Cultura) e escreveu mais de 30 livros. Suas ideias sobre a participação do estado no desenvolvimento econômico deu ênfase a criação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) no ano de 1959, no governo de Juscelino Kubitschek.

No início da noite deste sábado (25), a TV Cultura publicou no YouTube uma entrevista especial de Celso Furtado ao Roda Viva em 09 de fevereiro de 1987.

Assista entrevista completa!

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Karla

28/07/2020 - 09h05

Genial. O mais completo intelectual brasileiro. O mais importante economista e teórico do desenvolvimento econômico-social.


Leia mais

Recentes

Recentes