Flávio Dino: “O pensamento progressista brasileiro precisa refletir sobre o exemplo de Mandela”

Em artigo publicado no Globo, o governador Flávio Dino (PCdoB) refletiu sobre o papel que o campo progressista deverá adotar daqui pra frente. Dino lembra que em 2018, poucos acreditavam na vitória de Jair Bolsonaro.

Na publicação, o governador diz que Bolsonaro chegou ao poder depois de uma crise de legitimidade e na desconfiança da população com a classe política e que mesmo após 1 ano e meio de governo marcado por imposturas e arroubos autoritários, Bolsonaro ainda mantém uma fração de apoio popular.

Dino destaca o papel do STF e do Congresso na contenção de danos e alerta sobre a reeleição da extrema direita na Polônia. Com isso, o comunista afirma que é necessário  esquecer as purgas de 2018 para que não se repitam como tragédia e a necessidade de olhar para o futuro.

”O momento exige novas estratégias, táticas , ideias.  Uma “esquerda conservadora” é uma antinomia e pouco eficaz”, afirmou. 

Dino também defende que é necessário seguir os passos de Nelson Mandela para combater o apartheid político no Brasil. “O pensamento progressista  brasileiro precisa refletir sobre o exemplo de Mandela”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.