Após graves acusações de que hackers chineses tentaram roubar estudos sobre a vacina contra o novo coronavírus, o governo norte-americano ordenou o fechamento do consulado da China em Houston, no estado do Texas.
Em comunicado , o Departamento de Estado afirmou que a medida foi para “proteger propriedade intelectual americana e as informações privadas dos americanos”. Já os chineses responderam de imediato e alegaram que a decisão foi ilegal e que haverá retaliação.
A medida dos norte-americanos tenciona ainda mais à relação entre os dois países que já é alimentada pelas acusações de espionagem contra a China e a lei de Segurança Nacional em Hong Kong.
Ao todo, os chineses têm cinco consulados nos EUA. O Departamento de Justiça norte-americano protocolou acusações contra Li Xiaoyu, 34, e Dong Jhiazi de 34 anos.
augusto
22/07/2020 - 11h53
Ai da pra ver varias coisas na raiz disso. Primeiro , as eleições ja que é ‘popular’ ser anti china em qualquer coisa, (menos na necessidade de importar e ter produtos chineses nas prateleiras)
Segundo, ajuda na hora de votar o orçamento mililtar do CIM, complexo industrial militar-segurança…
Depois, alem de desculpa de perdedor, em matéria de colocar espioes de todo o tipo em Consulados, por ai, os Estados Unidos dão de 20 a Zero em todos os paises do mundo. O consulado do RJ nos anos aureos da farsajato e do processo de impeachment que o digam.
Mas de enfrentar o Chines de hoje, de Xi Jin Ping e ganhar, a chance é zero, e só no dia em que o sargento garcia prender o Zorro. E tem mais uma coisa, pra encarar vai ter que pagar um preço, e quase nenhum dos preços possiveis no enfrentamento o imperio pode pagar…
Alan C
22/07/2020 - 10h49
O bozo americano tá desesperado com a aproximação da eleição.
chichano goncalvez
22/07/2020 - 09h35
O cara já perdeu as eleições e só faz burradas, tentando ganhar, mas já perdeu e longe, e aqui vai ser igualzinho o genocida ,se chegar em 5 será vitoria em 2024.