Proposta de reforma tributária será apresentada por Guedes

Nesta terça-feira (21), o ministro Paulo Guedes, vai apresentar ao Congresso uma proposta de reforma tributária que elimina o PIS e COFINS e basicamente defende alíquota única de 12% e receberá o nome de Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).

Porém, a ideia do governo têm dividido setores da economia como à indústria e serviços que só devem pagar a alíquota se houver desoneração de tributos na folha de pagamento. Já o comércio recebeu a proposta com bons olhos, mas defende que é preciso mexer nos impostos cobrados na renda.

O agronegócio tenta convencer o governo para que não haja aumento na sua carga tributária para desafogar os outros setores.

No consumo, Guedes propõe onerar todos os itens da cesta básica para que seja possível financiar o Renda Brasil que deverá ser lançado em Agosto. O único setor que ficaria intocável por Guedes seria a Zona Franca de Manaus que continuará com os incentivos e às empresas cadastradas no Simples.

Após discussões calorosas com os presidentes Davi Alcolumbre (Senado) e Rodrigo Maia (Câmara), Guedes apresenta à proposta ainda com muitas incertezas sobre como será implementada junto às reformas já em estudo pelas duas casas.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.