Em videoconferência do PT de São Paulo, ao falar sobre eventuais adversários no campo progressista que o PT tenha que enfrentar, Fernando Haddad afirmou que, na sua opinião, “Ciro já não é mais do campo progressista”.
Na fala, Haddad defendeu que o PT “tem tamanho, força e tradição” e que é “o partido que mais ‘entregou’ na história do país em 500 anos”.
Ele tratou com tranquilidade a possibilidade de outros políticos que disputem com o PT surjam à esquerda, explicando que isso não deve intimidar o partido.
“Não podemos temer mais de uma candidatura do campo progressista. O Ciro já nem é mais do campo progressista, na minha opinião. Porque, como ele muda muito de lugar… Pode ser que ele se reapresente como um candidato progressista”, alfinetou o ex-prefeito de São Paulo.
Karla
17/07/2020 - 17h02
Claramente a última pesquisa provocou um forte desconforto eleitoral para o PT. Os números não sorriem para Haddad como gostariam os petistas. O empate técnico com seu principal rival marca somente um ponto de diferença. E Lula ainda está longe da condição da “chave de cadeia”.
O Demolidor
18/07/2020 - 09h28
O anti-petismo desonesto funcionou…não viu? Ou não lembra dos diários da operação do FBI……a Farsa a Jato na TV nos jornais nas rádios e nas redes? Alias o Cirismo Camaleão e a quinta coluna são filhotes da mesma….assim como o governo que esta ai…
Jose Claudio
19/07/2020 - 23h20
Mudar de partido não é mudança de caráter ou projeto. O próprio PT, por exemplo, sempre apoiado pelo MST, nunca fez uma reforma agrária em 14 anos no poder!
Valeria Gallao
27/07/2020 - 11h10
E a gente tem que escutar e ler essas besteiras ainda de voces que sempre batem na tecla que o PT e o Lula Lula morreu…..So rindo de voces….
Alexandre Neres
17/07/2020 - 16h16
O neotrabalhismo, que não guarda qualquer relação com o trabalhismo histórico, está mais próximo do PSDB. É da terceira via ou então é de centro-direita mesmo. Seu histórico de votações importantes não nega. Sempre vota rachado em questões cruciais. Ciro Gomes representa juntamente com Bolsonaro a volta do macho-alfa branco, cis, com mais de 60 anos, machista, misógino, autoritário e que acha que sabe tudo. Quer surfar na onda e representa a volta do político da República Velha, em total dissonância com o século XXI.
Rodrigo carvalho
18/07/2020 - 01h23
Sempre o mesmo discursinho quando não tem o que falar, apenas uma ideologia pra defender.
Quero saber de projetos. Do que adianta colocar alguém que fala o que a militância quer ouvir mas não tem sequer um projeto ?
Só arrogância e terminologias de militante de Facebook que quer lacrar, mas não tá nem aí pro país e sim pro seu próprio umbigo egocêntrico.
Vitimismo que esconde falta de rumo e principalmente de projetos. Zero humildade em reconhecer erros e se reciclar como partido. Pautar a política em esquerda e direita, machista ou não , cis ou não, é infantilismo que carece de crítica e ponderamento. Os extremismos disputaram a última eleição, e quem se deu bem foi o extremo de lá, bem mais inteligente que a esquerda burra e iludida com suas pautas que só contemplam quem vive iludido certo de que sua verdade é a única.
Menos.
Bem menos.
Alexandre Neres
18/07/2020 - 14h23
Perdão, mas não há como debater com alguém que afirme que pautar a política em direita e esquerda é infantilismo. Me poupe. Não tenho paciência pra quem introjetou esse discursinho fajuto de Marina Silva. Quem fala isso geralmente já é de direita e não descobriu ainda. Vá fazer psicanálise, vá ler pelo menos Norberto Bobbio ou Boaventura Sousa Santos. Aí depois a gente pode conversar, mas não me venha com discurso-clichê. Até
Batista
18/07/2020 - 18h31
Como assim, “quando não tem o que falar”, se quando não tem o que contraditar, sem atropelar fatos e comportamentos expressos no comentário, apela: “Sempre o mesmo discursinho”.
Quer saber de projetos, é?
Então, por que ignorar o que “o discursinho” aborda sobre como votam certos projetos, os representantes ‘tabalhistas’, no congresso. De que adianta falar o que a militância quer ouvir se na hora de votar…?
E se mandar pra Paris em 2018, encerrado o primeiro turno e tratando-se de quem se trata na questão ‘egológica’: Faz sentido ou passa ao largo de, “não tá nem aí pro país e sim pro seu próprio umbigo egocêntrico”?
Vitimismo, zero humildade, se reciclar como partido, infantilismo, etc., abstraindo o período e as condições ‘normais’ de temperatura e pressão, passo, talquei?
E pra acabar, derrubando: “Os extremismos disputaram a última eleição…”
Aí já é demais. Que a globo e o consórcio midiático desejem a narrativa, é do interesseiro jogo político dessa ‘gente boa’, daí replicar nos comentários do Cafezinho é muito Q-Suco Uva nas veias, chamem o SAMU, levem pra UPA, sem cloroquina que não é Covid-17, é surto de ‘irrealismo fantásmico’ de quem vive iludido na precisa narrativa de outrem, certo de que sua verdade é real.
E para não dizer que não falei de algo que se aproveite, pra adaptar: “Mais, bem mais.”
Jose Claudio
19/07/2020 - 23h24
Perfeito, Rodrigo!
O comentário do Alexandre só mostra o quanto a esquerda petista não aprendeu nada e que está pronta para perder outra eleição!
Monza 87
17/07/2020 - 16h11
Só faltou dizer que ciro é bobo e feio hahahaha
O Demolidor
18/07/2020 - 09h25
Bobo ele não é….,muito espertalhão isso sim…
Sigma7
17/07/2020 - 12h47
Faça então um teste Haddad: se candidato a prefeito de São Paulo e veja o resultado. Tem coragem? Claro que não. Sabe o que está ocorrendo Fernando: desfiliação em massa do PT. Acorda! E o cara diz que o PT tem Dilma como legado kkk, então faça o seguinte: lance ela como candidata e seja o vice kkk
Só para fechar com chave com ouro: os governos do PT foram neoliberais e os banqueiros lucraram mais que no período FHC. E agora, hein Haddad?
helio
17/07/2020 - 23h56
Quanta bobagem, recheada de mentiras.
O Demolidor
18/07/2020 - 09h24
Quando que banqueiro não lucrou? E o povo? Melhorou seus rendimentos? Tiveram empregos?
Marco Vitis
17/07/2020 - 11h46
Os outros partidos fazem “chantagenzinha” com o PT ?
Ora, Haddad, faça-me o favor. Quem fez chantagens em 2018 foi o PT. Você, Haddad, sabe muito bem o que foi o chamado “domingo sangrento” protagonizado por Lula e dirigentes nacionais do PT.
Não é só o CoronaVírus que é contagioso…
Sergio Oliveira
17/07/2020 - 11h30
PT o partido que mais entregou em 500 anos? Parece que o Palocci entregou muito, na justiça.
Batista
18/07/2020 - 22h54
Parece que tá mais por fora que limpador de para-brisa, pois pulhocci entregou tanto contra o PT e Lula, que a Procuradoria recusou sua delação premiada, depois aceita pela PF para ser utilizada na campanha eleitoral, através daquele heterodoxo ‘anexo cruzado ao processo’, providenciado por moro, para que a globo e coadjuvantes da mídia lavajateira, pudessem utilizar como peça eleitoral, a poucos dias do primeiro turno.
A única coisa que pulhocci efetivamente poderia ter entregue, pelo jeito com que insistiu com moro para ouvi-lo, certamente com abundância de provas e/ou indícios que levariam a provas, eram denúncias sobre grandes bancos, exaustivamente ofertadas durante seu depoimento, mas das quais, o ex-intocável ex-juiz, preferiu sartar de banda, quedando-se em providencial surdez, mais lépido que gato fugindo de água-fria.
Engraçado, exatamente o que, até hoje, ninguém na mídia teve curiosidade em questionar: Por que não tem banco envolvido nas investigações da lavajateira? O único que ameaçaram envolver, de menor importância, não durou mais que horas para sumir das investigações e do seletivo noticiário do consórcio jurídico-midiático lavajateiro, né?
Agora conta outra…, mas antes ‘responda-se’: Além de bancos, por que não querem ouvir falar de Tacla Duran?
Jose Claudio
19/07/2020 - 23h29
O PT passou 14 anos de mãos dadas com os bancos, proporcionando lucros exorbitantes para estes e agora vocês querem falar disso? Se manque! O único cara que mostra que o sistema financeiro é o grande atraso do Brasil é o Ciro.
Batista
20/07/2020 - 18h42
É exatamente isso, de mãos dadas, não apenas com bancos, mas com todos os segmentos do país, sem distinção, sem deixar de manter o foco no principal objetivo, a redução da desigualdade campeã, aumentando a renda do povo de baixa renda, trazendo à cidadania milhões de brasileiros abandonados à própria sorte, com bolsa família, luz para todos e trocentos outros projetos de cunho sócio-econômicos, culturais, etc., governando diferentes e diferenças, democraticamente, sem rupturas, com equilíbrio, respeitando as minorias e fortalecendo os direitos e a justiça, para todos, a ponto de Lula terminar seu segundo mandato com 87% de aprovação e o brasileiro descobrindo o prazer da autoestima, a ponto de esquecer o vira-lata, que lhe marcaram a ferro, na alma.
O que não entende, tal qual a xucra, obtusa e incompetente Classe Dominante, que ‘solicitada’ atolou o Brasil no brejo em que se encontra, a partir de 2013, é que o PT veio para construir, não para destruir, e os fatos estão aí disponíveis a escancarar, aos que acima da literalidade, da falta de lógica, sobretudo política, e da dificuldade na intelecção do expresso, enxergam, pensam e veem, que construiu dando as mãos, de bancos a associações de catadores de materiais recicláveis, em busca maior pela redução da desigualdade, diferente da Classe Dominante e seu capitão do mato lavajateiro, que negaram dar as mãos a Petrobras (prejuízos e lucro líquidos não realizados em torno de R$150 bilhões durante a operação lava-jato, entre 2014 a 2017), às multinacionais brasileiras da indústria da construção pesada e junto a centenas de milhares de trabalhadores, aniquilando-as e seus empregos, ao mesmo tempo em que dava as mãos a empresários e executivos, através de delações generosamente premiadas, visando cumprir a missão geopolítica de criminalizar e destruir o PT, impedir a soberania do país e entregar o Brasil colônia pra potência mui amiga, ‘indutora de golpes à moda hondurenha’.
Alan C
17/07/2020 - 09h06
Aguardando o “quinta coluna” reclamar do Cafezinho….rs
Alan C
17/07/2020 - 08h21
Aham… Cunha, Sarney, Eunício, Calheiros, Geddel, Temer e etc que são..rs
Petezada em desespero!
O Demolidor
17/07/2020 - 19h38
A metade tucana não apareceu aí?
Alan C
18/07/2020 - 10h42
Não, só os amiguinhos corruptos da petezada.
O Demolidor
19/07/2020 - 17h41
A clássica ignorada nos amiguinhos corruptos do Corone Camaleão…..o debutante do Trabalhismo.
Fico imaginando se o Brizola teria toda esse assedio nas mídias oligárquicas…..não queriam saber dele nem pra falar mal do Lula…
Alan C
20/07/2020 - 12h34
No caso da lulopetezada corrupta, me referi a vice presidente, ministros, amiguinhos em FURNAS, Caixa, Porto de Santos, e fazendo fotinha fofa com os que os próprios petistas chamaram de… como é mesmo?… Golpistas, né?
Muita óleo de peroba pra sustentar essa cara heim..