O vice-presidente nacional do PDT e pré-candidato a presidência da república para 2022, Ciro Gomes, declarou, em live com os principais representantes de seu partido, que, caso seja eleito, pretende nacionalizar e reestatizar todo o setor de petróleo que opera no Brasil, e que, se houver privatizações nas áreas de energia e bancária, também haverá um amplo programa de reestatização.
Em live com cúpula do @PDT_Nacional, o ex-ministro @cirogomes promete, se eleito, nacionalizar inteiramente setor de petróleo e geração de energia, e reestatizar BB e Caixa, caso forem privatizados.
Ver mais no Cafezinho.https://t.co/HCYK2z0aBb pic.twitter.com/xz6KIfQHAA
— O Cafezinho ☕️🗞 (@ocafezinho) July 16, 2020
As declarações foram feitas em live realizada com a cúpula do PDT, que contou com a presença de Carlos Lupi, presidente nacional da legenda, André Figueiredo, deputado federal e líder da Oposição na Câmara dos Deputados, Wolney Queiroz, líder do PDT na Câmara, e Weverton Rocha, líder do PDT no Senado.
Paulo
16/07/2020 - 21h48
Aí, sim! O petróleo é nosso ou não é? E o que dizer do BB ou da CEF? Não vejo nenhum motivo para privatizá-los. Ao contrário, ambos os bancos têm que continuar existindo, como estatais, até para se contrapor ao quase monopólio privado, que pouco ou nenhum bem traz ao povo brasileiro…
Vicente P Oliveira
16/07/2020 - 21h01
Ciro vai é fazer um grande acordo com a globo e os banqueiros.
gaspar
16/07/2020 - 19h27
Cirolipa promete algo a titolo de que por curiosidade…? Kkkkkkkkkkkkkkkk
Alguem fèz notar a esse fanfarraoo que a Cearà tem a taxa de mortalidade maior do Brasil (e a maior do Mundo, maior atè da Belgica)…?
Esse bagre ensaboado anda muito disfarçado sobre o assunto…concordam ?
JOAO RUBENS
16/07/2020 - 16h42
CIRO ESTOU ESTAMOS JUNTOS NESSA GUERRA, TEMOS QUE DIZIMAR ESTES ENTREGUISTAS SALAFRÁRIOS, E TIRA-LOS DO PODER, O QUANTO ANTES.