É chocante que, depois de tantos anos lutando contra a manipulação de informações, falsas acusações, ou mentiras puras, promovidas por alguns setores da grande mídia, hoje nos deparamos com representantes da mídia alternativa de esquerda repetindo o mesmo padrão, e de maneira ainda mais grosseira e desonesta.
É chocante, mas também patético, para falar a verdade. Porque apenas deixa claro que, para alguns, as denúncias de arbitrariedades judiciais e violências midiáticas não refletiam propriamente uma autêntica indignação contra arbitrariedades judiciais ou contra violências midiáticas em si, de maneira geral e universal, mas apenas uma maneira de agradar a um tipo de público, ou de tirar proveito comercial – sem sinceridade – das paixões e preferências partidárias.
Rui Barbosa dizia que, diante da injustiça, não há imparcialidade. O Cafezinho luta contra fake news e injustiças em si, seja de onde vierem. Nem contra Bolsonaro, o pior presidente da história do país, fazemos isso.
Publicamos abaixo, portanto, um texto produzido pela militância trabalhista, com dados e links para desmentir esta última e bizarra fakes news produzida contra Ciro Gomes.
***
Fake News! Marcos Valério não pagou campanha de Ciro
Mais uma vez a máquina de mentiras decide atacar Ciro Gomes. Mas ao invés de vir da ala bolsonarista, agora a mentira vem da mídia lulopetista. Em publicação efetuada hoje, dia 16 de julho de 2020, o blog DCM publicou trecho de entrevista com o lobista Nilton Monteiro. Na publicação, o DCM afirma que “Ciro tem direito de fazer crítica política, mas não acusação sem prova”, o texto segue e afirma que “é hora de responder a uma acusação grave, que dorme em uma gaveta do Judiciário: em delação, Marcos Valério contou que o dinheiro da corrupção em Minas Gerais, do tempo de Aécio Neves, beneficiou Ciro Gomes.”
Decidimos investigar a informação do lobista.
Encontramos na um link do site da Câmara dos Deputados. Na publicação, o site afirma que havia se enganado ao publicar uma notícia anteriormente, pede desculpas pelo erro e publica uma correção afirmando que “Diferentemente do que a Agência Câmara divulgou na manhã de hoje, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares não afirmou que o empresário Marcos Valério pagou dívidas de campanha do então candidato à Presidência Ciro Gomes.”
Ao ler a transcrição do depoimento de Delúbio o que fica claro é que, se teve algum recurso utilizado de forma ilícita, foi recurso utilizado pela campanha de Lula, para gravação de vídeo de apoio do Ciro Gomes no segundo turno. Mas se Ciro Gomes não foi para o segundo turno quem deveria estar pagando pela produção audiovisual?
De qualquer forma todo o processo político ocasionado pela operação lava jato no Brasil nos deixou muito claro que a delação, quando não acompanhada de provas, vira a arma para difamação e destruição de reputações.
O mais curioso é o site do DCM, mesmo depois de ter acompanhado a destruição de reputações que as delações sem prova causaram à política brasileira, ainda não ter percebido isso. O próprio Marcos Valério afirmou no ano passado que o Lula mandou matar Celso Daniel. Nesse Marcos Valério o DCM acredita também?
LINKS:
https://www.camara.leg.br/noticias/70342-correcao-valerio-nao-pagou-campanha-de-ciro/
https://www.terra.com.br/noticias/lula-mandou-matar-celso-daniel-afirma-marcos-valerio,728a3c3846c2be09cc8c3c5b86c7c1b2eclcwkax.html
Texto publicado no site Todos com Ciro
Domenico
18/07/2020 - 17h24
O CIRO acusando o Lula sem apresentar provas ou denúncias formais ao MPF, também produz notícias falsas. Ou contra o Lula vale tudo? Eu não vi o cafezinho defendendo o Lula dos ataques do Ciro…
Alexandre
18/07/2020 - 14h18
Uai so fakenews no fiofó dos outros é refresco…quando é no dú do Ciro arde…ah País da Santidade Perdida…olha bem de perto não escapa um…
Ana Maria
18/07/2020 - 12h55
Blablabla
Falou, falou, falou, mas só fez o que a milícia bolsonarista sempre faz, tentou desqualificar o jornalista e o site, inclusive tentando dizer que é um site “lulopetista”, financiado pelo PT, portanto. E ao fazer isso, tenta se desviar dos fatos.
E já que estamos falando de sites que vivem de destruir reputações e se tornaram puxadinho de políticos, o que dizer do Cafezinho, que hoje não passa de um blog cirista. E como porta-voz do tucano Ciro, obviamente usa os mesmos chavões que ele para atacar Lula e o PT, como “lulopetismo” e essa FAKE do Celso Daniel, que já foi desmascarada. Mas como o Cirismo segue tentando arrebanhar os bolsominions arrependidos, obviamente seguirão usando os mesmos métodos da milícia bolsonarista.
A propósito, sugiro ao Miguel do Rosário que coloque em destaque na capa deste blog: “blog dedicado à campanha do Bolsonaro do Ceará, Ciro Tucano Gomes”.
Recadinho: voto NULO, mas não voto nessa versão cearense do VERME que hoje ocupa o Planalto.
Ronaldo
19/07/2020 - 23h23
kkkkkkk, que comentário delirante. A página tão só fez defender Ciro de uma fake news, vc ataca e desmerece a página e o post quando criticam q a página faz isso kkkk hilário. CIRO TUCANO GOMES KKKKKKKKKKKKKKKKKK, depois a gente fala que petista é igual a bolsonarista e falam q estamos exagerando
Augusto
18/07/2020 - 06h42
PT NUNCA MAIS!!
TRAIDORES E CORRUPTOS!
Marcos Luiz Ribeiro de Barros
17/07/2020 - 13h49
E quando Ciro difama e procura destruir a reputação de Lula e dos Petistas e o Blog pública matéria capciosa da imprensa marrom, pode?
Antimateria
17/07/2020 - 16h28
Diga qual é a difamação, porque tudo que ouvi Ciro falar do Lula é comprovado.
Ou se refere a difamação no sentido estrito da lei, isto é, também é considerado difamação expor pessoa a execração ainda que só se fale verdades.
Joáo
17/07/2020 - 13h01
Não adianta. A rede de Blogs Petistas é imunda como a Bolsonarista. Estranho inclusive, que o Brasil247 ainda não tenha dado materia de capa a essa mentira deslavada do DCM. Por incrivel que pareça, hoje o blog de direita oantagonista me parece mais imparcial do que todos os blogs esquerdistas. Mostra o fundo do poço que chegou a esquerda, por culpa exclusiva do PT.
FELIPE TADEU AMARAL
17/07/2020 - 11h32
esse Joaquim de Carvalho é cria da Veja bandida e participava das bandidagens por lá! o que esperar desse calhorda?
marlom
17/07/2020 - 11h07
O DCM é um canal unicamente petista e não da esquerda. É um terça livre de esquerda , e não estou exagerando.
Pra se ter ideia, fui bloqueado lá apenas por questionar conteúdo de textos, pedindo melhor esclarecimento do conteúdo, sem ofender, sem acusar e sem atacar.
Era leitor fiel do DCM e do tijolaço,
Do tijolaço não tenho do q reclamar.sempre que fiz questionamentos sobre os posts o Brito mtas vezEs respondeu numa boa. Continuo seguindo lá.
Ja o DCM qualquer duvida que vc tenha que possa colocar o texto todo em descredito se não for respondido, eles bloqueiam e apagam.
Esse é o tipo de gente que la discute democracia.
Dcm representa o atraso ideológico que colocou a esquerda em descrédito nos últimos anos: o do faça o que eu digo, mas nao faça o que eu faço.
Defendem liberdade , democracia, mas suprimem opiniões que possam os colocar em contradição. Defendem a regulação da mídia pra corrigir os excessos, mas cometem os mesmos excessos
dcm é um canal arbitrário e o pior canal de “esquerda” do País.
Saint
17/07/2020 - 10h25
Coitado do saudoso Paulo Nogueira.
Carlos Eduardo
17/07/2020 - 10h00
Parabéns ao DCM pela coragem!
Infelizmente tem gente que acreditou em Collor, em Aécio, em Bolsonaro e ainda tem a pachorra de dizer que é do campo progressista!
Não sei o que leva esse sítio a defender Ciro Gomes, mas hoje sei, por exemplo, por que, Alan dos Santos defende Bolsonaro, por que a Veja defendia o PSDB, por que todos atacavam Lula, Dilma e o PT, por que Paulinho da Força e Cristóvão Buarque apoiaram o Golpe, ainda que nem tudo que está encoberto tenha ainda aparecido.
Catlos Eduardo
17/07/2020 - 09h59
Parabéns ao DCM pela coragem!
Infelizmente tem gente que acreditou em Collor, em Aécio, em Bolsonaro e ainda tem a pachorra de dizer que é do campo progressista!
Não sei o que leva esse sítio a defender Ciro Gomes, mas hoje sei, por exemplo, por que, Alan dos Santos defende Bolsonaro, por que a Veja defendia o PSDB e por que todos atacavam Lula, Dilma e o PT, por que Paulinho da Força e Cristóvão Buarque apoiaram o Golpe, ainda que nem tudo que está encoberto tenha ainda aparecido.
Francisco Galvão
17/07/2020 - 08h41
Não que seja da mesma proporção, mas o cafezinho publicou um dia desses uma matéria juntando a derrubada das contas bolsonaristas do Facebook que propagavam fake News junto com a derrubada das contas do PT do Whatsapp que enviava material para filiados como se fossem a mesma coisa. Ambos estão errados.
NeoTupi
17/07/2020 - 07h58
Não entendi. Todo mundo que gravou apoio a Lula no segundo turno usou a produtora de vídeo do PT paga pelo PT. Por que Delubio e Valério precisariam mandar dinheiro para Ciro fazer essa gravação?
Não acuso nada, mas essa explicação não convence.
Minha opinião (e de todo o mundo político bem informado): Todo mundo fazia cx 2 em 2002, inclusive Ciro (lembrando que em 2002 ele coligou ao PTB) e isso em si não o faz corrupto. O dinheiro deve ser para quitar dívidas de campanha do Ciro no primeiro turno. Como Delubio ja tinha assumido ter cometido crime eleitoral, um a mais na conta dele não faria diferença. Então Delubio assumiu essa versão combinado com Lacerda para livrar a cara dele.
Detalhe: o deposito para Márcio Lacerda apareceu na quebra de sigilo de Valerio. não foi delação.
Zé Marques
17/07/2020 - 07h28
A saga continua. O Cafezinho não para, e a tentativa de transformar carne de pescoço em filé mignon descamba para o ativismo. DCM está sendo acusado de produção de fake news, inclusive sendo comparado o esgoto da mídia. DCM não tem historico de produção de fake news, quando ERRA reconhece o erro, pede desculpas e corrige a informação. Mas carne de pescoço nunca será filé mignon, mas no imaginário de Miguel do Rosário… O coroné Ciro acabou de dizer para a revista Época, sobre Lula: “Tudo o que ele quer hoje é fazer um partido com 50 deputados para meter a mão em milhões do fundo eleitoral”. O que significa “(…) meter a mão no fundo eleitoral”? O ativismo de O Cafezinho impõe limites a sua indignação, provalvelmente direcionado a algum espectro ideológico antipetista, incluindo aí o esgoto da mídia. Mas fiquei curiosos para saber se o Coroné votou em Anne Hidalgo ou vai justificar o voto.
Miramar
17/07/2020 - 15h13
“DCM não tem historico de produção de fake news” – Você é parente do Cico Anysio?
Patrice L
17/07/2020 - 23h46
A Janela pela Democracia do Ciro dá pra Torre Eiffel.
E o respeitável editor daqui, que acho se perdeu, vara a madrugada tomando cafezinhos pra ficar montando as peças de defesa do Ciro. Não se vê tal indignação do Miguel quando o Ciro faz suas frequentes agressões sem provas. O Ciro, tudo indica, acabará emulando os trejeitos fascistas do Bozo. Por razões pessoais (é grosseiro e confunde isso com franqueza) e políticas (é desmedidamente ambicioso e invejoso). Dada essa última condição, na matéria do DCM, é bizarro mesmo aqueles elogios todos ao Aécio! Carece de maiores explicações.
helio
17/07/2020 - 02h06
Primeiro, o líder da torcida cirista já me censurou por duas vezes aqui – só passa a favor do palavroso cearense.
Segundo, o Brasil247 publicou matéria sobre o Ciro, que começou sua carreira política no partido de sustentação da ditadura militar. Segue trecho dela: “Para Ciro Gomes, do lado do PT, “todo mundo que não é petista é chamado de fascista, de gado”. Ele acusou o partido de “querer mostrar cara feia, com gabinete do ódio de dinheiro roubado” e em seguida defendeu que “temos que fazer um debate fraterno e respeitoso”.”
Não é gente boa, o Ciro.
O Demolidor
18/07/2020 - 09h50
Comigo a censura também fé frequente aqui….algumas vezes foi por postar links…..outras por lembrar por exemplo que quando tinha 20 anos….o Corone Camaleao foi nomeado Procurador de Sobral pelo pai…..
Ai fico vejo ciristas postando links frequentemente em seus posts…
helio
17/07/2020 - 01h57
Engraçado o incômodo causado pela denúncia contra Ciro. Entretanto, Ciro mentir, diariamente, contra Lula é normal.
O Demolidor
18/07/2020 - 10h36
Sem contar a proteção da tucana mídia cearense….
helio
17/07/2020 - 01h41
O Cafezinho tremeu!
Marcos Videira
16/07/2020 - 23h49
No dia 13/09/2019, Joaquim de Carvalho, editor do site DCM publicou uma matéria afirmando que Ciro Gomes não combateu a ditadura militar e até DEFENDEU TORTURADORES..
Essa grosseira mentira ficava evidente no corpo da própria “matéria”.
A partir desse dia deixei de acessar o site DCM.