Em entrevista ao Valor Econômico, o ex-ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, afirmou que Bolsonaro se ampara em um “pequeno grupo ideológico de fanáticos”, “bandidinhos vagabundos com acesso a seu gabinete”.
O ex-ministro continuou dizendo que Bolsonaro perde o foco sobre os problemas reais do país por causa disso, e continuou:
“Medíocres, escória, acham que podem manipular a opinião pública, enchem a paciência da população. Não vai colar, a população não tem essa motivação ideológica e vai responder nas urnas”.
Santos Cruz foi afastado de seu cargo por uma mentira provavelmente transmitida a partir do “gabinete do ódio“, segundo a qual teria criticado o presidente.
O presidente nunca se retratou ou desculpou pela demissão, mesmo após a PF apurar e concluir, em janeiro, que os motivos para demitir Santos Cruz derivavam de uma “montagem grosseira”.
“Ideologizaram o vírus, botaram uma coloração vermelha que seria da China, ideologizaram até um medicamento. Extremismos não levam a lugar nenhum”, afirmou ainda o general sobre a pandemia e o papel desempenhado pelos que desinformam.