Em editorial lançado neste domingo (28), a Folha de São Paulo defendeu “resgatar a cor amarela como símbolo da democracia”, lembrando do movimento Diretas Já.
No último sábado (28), uma pesquisa do Datafolha declarava que 75% da população define a “democracia” como “sempre a melhor forma de governo”.
O jornal, crítico de anseios autoritários, defendeu a Constituição, a “lei” e o respeito às instituições, referindo-se à ditadura militar e ao processo de democratização.
A publicação, chamada “Democracia, nunca menos”, foi concluída com uma convocação:
“Urge voltar ao tema, e a Folha busca inspiração no seu papel histórico das Diretas Já, para resgatar a cor amarela como símbolo da democracia.
Assim, as vitrines das edições dominicais trarão uma faixa dessa cor com os dizeres #UseAmarelo pela Democracia, e o slogan da Folha desde 1961, ‘um jornal a serviço do Brasil’, passa temporariamente para ‘um jornal a serviço da democracia’ até as próximas eleições presidenciais.”
– Folha de São Paulo, 28/06/2020
Hilux12
28/06/2020 - 19h53
Cadè voce Emilio Odebrecht…?! Traz a democracia de volata logo…ridiculos !!
Beleleu
28/06/2020 - 19h52
Petrolao e Mensalao jà !!
Paulo
28/06/2020 - 12h26
De fato, o bolsonabismo sequestrou o verde-amarelo. Fico triste ao ver tantos tolos conspurcando nossa bandeira pelas ruas, nessas manifestações bovinas, acompanhadas, sempre, de bandeiras de Israel e dos EUA. Dá vergonha, também…