Moro, em live da XP, defende “retomar reformas”

Foto: Money Times.

O ex-ministro da justiça, Sérgio Moro, participou de live da XP investimentos e defendeu a “retomada das reformas”.

Ele defendeu diálogos com políticos que tivessem “vida limpa pública” e que “deve-se satisfazer as pessoas boas do Congresso para que esse seja o lado que predomina”.

Perguntado sobre sua principal pauta, se acreditava se o governo Bolsonaro poderia “retomar a agenda de combate à corrupção”, Moro respondeu ironicamente.

“Comecei a sentir que minha presença era um álibi. No sentido de dizer ‘olha, somos contra a corrupção porque o Moro está aqui’… acho que é uma agenda que o Governo tem que retomar”, afirmou.

Como de costume, o ex-ministro traçou comparações entre o sistema judicial brasileiro e o sistema judicial estadunidense e discorreu sobre o que pensa sobre as atribuições dos poderes e sobre o sistema político.

Em seu Twitter, com o tom de um pré-candidato, o ex-ministro afirmou ter destacado “a necessidade de retomarmos o espírito de reformas para superarmos os desafios econômicos”.

Moro também disse que “não necessariamente deve ingressar em uma carreira política”, explicando que “as pessoas podem ajudar do setor privado ou do setor público”.

Ele afirmou que o governo de Jair Bolsonaro “não é necessariamente fascista”, mas é “populista, de direita e de viés autoritário”, o que estabeleceu como um “obstáculo” para investimentos externos.

Segundo Moro, ele já teria ouvido de investidores que “se o Partido dos Trabalhadores voltar em 2022”, deveria “esquecer os investimentos externos”.

“Não acredito nem por um segundo na possibilidade de uma saída antidemocrática, o que não significa que não devamos permanecer vigilantes”, respondeu sobre possibilidade de ruptura democrática.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.