Carlos Lupi responde Fernando Haddad: “mentir é feio!”

Foto: reprodução do Twitter.

O Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, rebateu falas de Fernando Haddad, do PT, de que o PDT não estaria apoiando o impeachment do Presidente Jair Bolsonaro.

“Aos desinformados ou de má fé, o PDT foi o primeiro partido a dar entrada na Câmara de Deputados em um pedido de impeachment do ‘profeta da ignorância’ que é Bolsonaro”, disse Lupi, em vídeo publicado nas redes.

Lupi alfinetou Haddad afirmando que “mentir é feio, e para um professor é mais feio ainda”.

A resposta se dá após as declarações de Fernando Haddad, em entrevista ao Correio Braziliense, de que o PT pedia a abertura de um processo de Impeachment, enquanto, segundo o professor “lamentavelmente, o PDT e o PSDB” estariam contra “esse entendimento”, conforme vídeo reproduzido abaixo.

Respondendo, Fernando Haddad publicou em seu perfil no Twitter que teria tomado “a palavra de Cid Gomes pela do PDT”, um “erro justificável pelo lugar proeminente que ele ocupa na vida política nacional”.

Haddad também disse que o PDT deveria ter esclarecido isso antes de ofender “aqueles que estão na trincheira democrática”.

Haddad faz referência à entrevista que o Senador Cid Gomes (PDT-CE) concedeu ao UOL no dia 15/06.

Nela, o Senador pondera que a democracia brasileira é jovem demais para se submeter tão frequentemente ao processo traumático que um impeachment representa, especialmente se for pela terceira vez em vinte e oito anos.

Na entrevista ao UOL, porém, Cid Gomes explica que, mesmo sendo pessoalmente contra o impeachment (mas não contra Bolsonaro, de quem é opositor ferrenho), seguirá a orientação de seu partido.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.