Em resposta a vídeo no qual Olavo de Carvalho questiona seu patriotismo, Aldo Rebelo protagonizou gravação digital de cerca de 4 minutos.
Olavo teria criticado o general Luiz Ramos por este considerar Aldo um “patriota”.
“O homem é comunista. Membro do Partido Comunista do Brasil, partido de linha chinesa. Um comunista pode ser nacionalista?”, questionou Olavo, em vídeo, argumentando que apenas a retórica de comunistas como Aldo é nacionalista.
Aldo Rebelo, indignado com questionamentos levantados diante de seu patriotismo, respondeu em vídeo.
Abaixo, confira a íntegra da mensagem de Aldo Rebelo, transcrita:
Recebi de amigos um vídeo no qual sou atacado por Olavo de Carvalho. Sou atacado a pretexto do Olavo atacar militares, generais, com os quais tenho relação de amizade ou com os quais tive relação de conhecimento quando estive no Ministério da Defesa ou na Câmara de Deputados.
Só a título de esclarecimento, devo dizer que conheci Olavo de Carvalho no ano 2000, quando o falecido Bruno Maranhão, da direção do PT, organizou um debate na PUC-SP, sobre o centenário do sociólogo Gilberto Freyre. E a mesa do debate foi integrada por Olavo de Carvalho, pelo saudoso Jacob Gorender e por mim.
Fizemos um debate acalorado e respeitoso. E, no outro dia, Olavo de Carvalho liga para minha secretária, em Brasília, e pede autorização para publicar no Orkut ou em algum blog dele um longo artigo que eu escrevera sobre Gilberto Freyre.
A autorização foi dada e ele publicou este artigo de minha autoria em sua página. Depois, ele publicou no Globo um artigo sobre o debate, também com elogio à minha presença e à minha participação no debate. E, ainda, depois, me enviou um livro do filósofo Schoppenhauer, cujo título é ‘Como vencer um debate sem precisar ter razão’, comentado por ele, autografado por ele e endereçado a mim.
E isso passou. Agora, recentemente, quando ele se tornou protagonista da cena política brasileira, começou a promover ataques a minha pessoa e a duvidar inclusive do meu patriotismo, coisa que ninguém põe em dúvida.
Por reciprocidade, vou por em dúvida o patriotismo do Olavo de Carvalho.
Quero saber o que um ‘patriota’ faz na Virgína há quinze anos, quando o Brasil passa pelas dificuldades que passa. Quero saber quem sustenta Olavo de Carvalho na Virgína e a quais interesses ele serve.
Onde você estava, Olavo de Carvalho, quando a Lei de Biosegurança foi discutida contra os interesses das ONGs do seu país adotivo, os EUA, e eu fiz, como relator, a defesa da ciência nacional, a defesa da EMBRAPA, a defesa da pesquisa nacional?
Onde você estava quando fui relator do Código Florestal e percorri o Brasil inteiro, a fronteira com a Venezuela, o Amazonas, a fronteira com a Bolívia, o sertão nordestino, o cerrado, o pantanal, a mata Atlântica.
Percorri o Brasil inteiro enfrentando as ONGs aí do seu país adotivo, que divulgavam um documento dizendo que as florestas tinham que ficar aqui e a agricultura, as fazendas, tinham que ficar aí.
O que você disse? Você não disse nada, você não fez um pio, você ficou calado diante de tudo isso.
E quando houve a demarcação, em área contínua, da raposa, serra do sol, o que você escreveu? O que você disse? Você não disse nada.
Você estava aí, guardado, sabe-se lá por quem, na Virgína, nos EUA, protegido e protegendo algum interesse que não é o nacional brasileiro.
Não é a bandeira verde e amarela a que você protege. A que você protege é listrada, é outra bandeira. E a constelação não é a do Brasil, é a constelação de outra bandeira que você defende.
Onde você estava durante a discussão do acordo de Alcântara? Quando a Embraer era vendida para a Boeing? Você estava onde, patriota de fancaria? De falsa bandeira.
Não venha dividir os patriotas brasileiros que já lutam com dificuldade. Você trabalha para dividir o Brasil e a nossa agenda patriótica em filigranas ideológicas e políticas.
Esse é o papel do patriota? Não! O papel do patriota é unir amplamente as forças nacionais, heterogêneas, para defender o desenvolvimento do Brasil, a emancipação científica, tecnológica, a defesa do Brasil, e não para atacar e dividir, como você faz.
Você não engana ninguém, Olavo de Carvalho! Não engana ninguém! Respeite os patriotas que ficaram no Brasil!
Um vídeo com a resposta de Aldo pode ser encontrado aqui.