Menu

MPF e PF cumprem mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento na organização de atos antidemocráticos

Medidas tomadas no Inquérito 4.828 são parte da investigação instaurada em abril após manifestações que pediam intervenção militar MPF — O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal cumprem na manhã desta terça-feira (16) mais uma fase das investigações que buscam provas do financiamento e da organização de atos antidemocráticos realizados nos últimos meses […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Medidas tomadas no Inquérito 4.828 são parte da investigação instaurada em abril após manifestações que pediam intervenção militar

MPF — O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal cumprem na manhã desta terça-feira (16) mais uma fase das investigações que buscam provas do financiamento e da organização de atos antidemocráticos realizados nos últimos meses no país. Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em endereços residenciais e comerciais ligados a 21 pessoas. Com elas foram reunidos indícios de envolvimento com a realização de manifestações nas quais foram reclamadas medidas como o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Um linha de apuração é que os investigados teriam agido articuladamente com agentes públicos que detêm prerrogativa de foro no STF para financiar e promover atos que se enquadram em práticas tipificadas como crime pela Lei de Segurança Nacional (7.170/1983). Entre os alvos das medidas cautelares está uma pessoa com foro na Suprema Corte.

As medidas cautelares foram determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no âmbito do Inquérito 4.828, instaurado em 20 de abril, a partir de pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Também nesse inquérito, o ministro relator atendeu a pedido do vice-procurador-geral da República e determinou a prisão temporária, por cinco dias, de seis pessoas apontadas como líderes do movimento chamado de “Os 300 do Brasil”. Nesse caso, o cumprimento das ordens judiciais ocorreu nessa segunda-feira (15).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Henrique Martins

16/06/2020 - 15h06

Encontrei uma música do Raul Seixas em que ele crítica os pastores das igrejas evangélicas.
A música chama ‘Pastor João e a Igreja Invisível’.
Está no site Vagalume.

Antenor

16/06/2020 - 14h25

Então houve uma conversa entre Putin e o mito?
Quem será que ligou prá quem?
Sim. Porque ele desprezou a presença do Brasil nós brics sobretudo para bajular Trump e se contrapor à China né. O ministro da educação não me deixa mentir.
O que foi agora mito?
Perdeu o apoio do Trump que inclusive não será reeleito e está atrás da Rússia que também é rival dos EUA?
Esqueceu que a Rússia apóia a Venezuela e já foi comunista?
Está querendo apoio do Putin para dar um golpe militar no Brasil?
Se é isso o senhor pode esquecer!
O Putin não é otário e sabe que o senhor persegue a Venezuela e a China.
O senhor poderá sim contar com ele na pandemia, mais não espere mais do que isso.

samantha

16/06/2020 - 13h56

3 imbecis soltando foguetes entram na lei de segurança nacional…? Oh paiseco de quarto mundo sem futuro.

Flora

16/06/2020 - 13h55

O que è um ato antidemocratico…?


Leia mais

Recentes

Recentes