A Miriam Leitão divulgou, na sexta-feira 5, uma entrevista que fez com Ciro Gomes, Marina Silva e Fernando Henrique Cardoso.
https://twitter.com/miriamleitao/status/1269058892518088706
A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, reagiu, reclamando da ausência do PT. A reclamação é algo enigmática, porque se trata de apenas uma entrevista. Haverá outras, em que o PT poderá participar. O PT, aliás, tem aparecido na Globonews com tanta ou mais frequência que outros nomes da política nacional.
Miriam Leitão se diz orgulhosa em entrevistar FHC, Marina e Ciro juntos. Os dois candidatos mais Alckmin tiveram 18% dos votos no primeiro turno em 2018 e Haddad teve 29%, indo p/ o segundo. É o jornalismo "democratico" da Globo. Excluem o PT dos debates e ainda têm orgulho disso
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) June 6, 2020
Entretanto, mais estranho ainda é chamar Ciro, Marina e FHC como “nata do antipetismo”, quando Ciro apoiou abertamente a campanha de todos os governadores petistas em 2018, Marina declarou voto em Haddad nas últimas eleições, e FHC foi procurado, insistemente, pelo candidato petista durante o segundo turno.
O próprio Haddad se manifestou, aparentemente concordando com a posição de Gleisi.
Confesso que, para minha surpresa, a @CNNBrasil tem sido, até aqui, muito mais plural do que a @GloboNews, o que, cá entre nós, não era muito difícil. Continuo preferindo a @redeTVT. Ideias se discutem e gosto também.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) June 6, 2020
A preferência pela TVT, no entanto, me pareceu fora do propósito aqui, já que o canal, apesar de sua enorme importância para a pluralidade da mídia brasileira, não é, ele mesmo, muito plural, visto que raramente (se é que já o fez) dá voz a alguma personalidade que tenha posicionamento crítico em relação ao PT.
Luiz
09/06/2020 - 10h18
O velho jornalismo investigativo, daquele que fuma um cigarro enquanto ouve confidências, é coisa anacrônica. A Rede Globo deveria cumprir penitência entrevistando o Willian Waack. Talvez por isso ela tenha mergulhado de cabeça junto com a água da Lava Jato no autoritarismo, o mesmo autoritarismo que tem como contraparte o tipo de estabilidade que o Centrão oferece.
Antonio Cândido Carneiro da Cunha
09/06/2020 - 04h52
Afinal, o que quer a “direção” do PT? To Globo ir not to Globo! Essa “moça” consegue perpetuar os dilemas do PT
Gilson
08/06/2020 - 15h08
Entrevistinha chinfrim com Miriam passando o babador no gagá FHC a todo momento e usando o Ressentido e o E.T. para apoiarem os muxoxos e resmungos do Velho Príncipe.
Sebastião
08/06/2020 - 14h59
Daí, Lula vai e nega entrevista ao O Globo. Assim, como reclamaram do Roda Viva, mas que Lula foi convidado, segundo Vera Magalhães e não quis ir, logo depois de ter saído da prisão. Não dá pra entender isso!? Uma hora reclamam de falta de oportunidades nos meios de comunicação, e outra hora se comporta igual a Bolsonaro, agindo feito ditador… Negando entrevistas… Claro que sabemos que essa mídia é contra o PT e Lula, mas reclamar de falta de oportunidades, e ter atitudes contraditórias, não dá!
Alan C
08/06/2020 - 14h56
Alguém avisa essa barbie maluca que Lula acaba de recusar entrevista na Globo.
Miramar
08/06/2020 - 13h17
A alternativa aos assassinos não precisa ser os assaltantes. VIva Ciro!
Alexandre Neres
08/06/2020 - 12h43
É uma tremenda desfaçatez do ‘flaneur’. Perambula pelas ruas de Paris e inda tem a pachorra de querer cagar regra. Pior do que isso só comentaristas sem caráter que compactuam com a tentativa de invisibilização do PT pela Globo. A vida cobra de quem é pusilânime.
Dias
07/06/2020 - 20h21
Soube que Luciano Hang está fazendo uma vaquinha para pagar a indenização milionária que Olavo de Carvalho deve a Caetano Veloso e para sustenta-lo nos EUA. Ou seja, um cala boca!
O velho deve ter pensado que ia receber uma boa grana, de preferência dos cofres públicos, e até salário por ter jogado o país na merda.
Luis Campinas
07/06/2020 - 19h43
Contra fatos não existem argumentos e todos deveríamos refletir sobre eles. Quem fez cálculos eleitorais e embarcou rumo a Europa, mostra se imprudente ao qualificar de traidor quem ousar se omitir agora. Algumas falas ao menos deveria cuidar para não nos permitir a considerá-lo um “cara de pau”. Um estimulador dos preconceitos mais retrógrados que a direita já produziu em versão 2.0
Miramar
08/06/2020 - 13h16
Mais de um jornalista comprometido com a visão de mundo petista definiu o segundo turno entre PT e Bolsonaro como ideal, O que explica a total ausência de críticas a Bolsonaro por parte do poste no primeiro turno.
Quanto a ausência do Ciro no palanque petista,lamento: não nos misturamos mais com canalhas.
Jorge Souza
07/06/2020 - 19h36
PT chorão… Qualque candidato que não fosse PTista ganharia do Bolsonaro, mas orgulhosos prefiram lançar candidatura própria. E novamente, o único canditado que pode fazer o Bolsonaro se reeleger é do PT, então PT pára com esse orgulho e acha alguém da esquerda para apoiar se tem um projeto de país, porque a única coisa que parece importar pra vocês é um projeto de poder.
Batista
08/06/2020 - 15h34
Jorginho cegão…, de fato, desde que mais confiável à Classe Dominante, “qualquer candidato que não fosse PTista ganharia do Bolsonaro…”
Bruno Vas
07/06/2020 - 18h44
A intenção era chamar gente que vem buscando agregar uma solução. Achei ótima a entrevista. Parabéns Marina, Ciro e FHC.
ROBERTO COSTA
08/06/2020 - 11h09
Quantos eleitores do AECIO .HEIM?
Arthur
07/06/2020 - 16h58
Só faltou o Aécio
Alexandre Neres
07/06/2020 - 13h06
Agora este blogue vai entrar na senda de defender a Globo, aliás aqui já se trata de uma caixa de ressonância da vênus platinada, por exemplo, na questão de recorrentemente exigir autocrítica do PT e não dos demais. Em várias pautas, segue a lide da Globo. Cadê a matéria antirracismo? Não vai fazer uma autocrítica devido ao fato de ter atacado as pautas identitárias? Menino Miguel,João Pedro, George Floyd etc. etc. etc.
Vai agora investir no negacionismo de que a Globo não esconde o PT, Dilma e Lula só aparecem quando se trata de julgamento ou cometem algum deslize. Não há prova cabal mais irretorquível do que essa para aqueles que insistem em negar que o governo do PT foi de esquerda, pela primeira vez na história uma parte do bolo foi destinada às classes menos favorecidas, tanto é que a Globo partiu pra cima do PT com unhas e dentes, a ponto de ajudar a eleger Bolsonaro.
Confesso que vai ser curioso esse programa com os três maiores expoentes da terceira via no Brasil, pena que não irei assistir. Comandado por um dos baluartes da Globo, também ela foi grande responsável pela eleição de Bolsonaro. Miriam Leitão, ao lado de Merval Pereira, são os dois lugares-tenentes da Globo, que neste momento querem se desvincular da cria que geraram.
Ester
07/06/2020 - 08h33
Acorda Greisi.
Breno Pacheco Ribeiro
07/06/2020 - 03h08
Hahahahaha ótimo o comentário sobre a TVT. Pior é que pode parecer só acidez, mas é puramente verdade. O PT representa uma cultura política de hegemonia e monopólio da razão bastante ruim mesmo.
Paulo Souza
07/06/2020 - 01h48
Foi o #LULANUNCAMAIS quem excluiu o PT da vida dos brasileiros, ao eleger por seu egoísmo a droga do BOZO.
Lula preferiu o Haddad (que não ganhou nem a reeleição de prefeito em Sampa) a apoiar o CIRO GOMES, que teria vencido facilmente.
Martha Aulete
07/06/2020 - 00h27
E além de fake news, somos obrigados a assistir lixo de mau gosto!
Veja a Globo por exemplo. A Globo, digo sobretudo a TV aberta, — pois a GloboNews é de noticia apenas. A aberta é realmente um lixo de mau gosto artístico e cultural (cultura de massas).
E isso a Globo é exatamente igual ao PT. A Globo faz exatamente o estilo cultural que o PT sempre venera a adora, a saber: O estilo Kitsch.
O PT é Kitsch. A Globo é Kitsch.
O PT odeia a alta cultura. Se escamba sempre para a baixa cultura. O PT nivela tudo por baixo! Sobretudo a educação básica. E a arte. Idem a cultura — o PT adora um oba-oba.
Bom…, o PT “se acha”…
lula é pior, pois se trata de um narcisista apedeuta contumaz.
Mas o PT é Kitsch. O pior partido de toda América. Acabou aquela baranguice enorme de “PÁTRIA EDUCADORA”. [Eta frasezinha de João o Milionário Santana, slogan, bregona. E falsa]. Além de ser picareta e vigarista. Muito pior que mentiras ou “fake news”…
Nunca vi partido mais bregaço, mais Kitsch, mais cafonérrimo, mais bregão que o PT. Há muito partido ruim no Brasil (como você mesmo fala no texto acima), mas de todos o PT é o pior.
E A ESTÉTICA Petista, hein? O estilo petista de ser? Cujo gosto musical — sertanejo universitário — é apenas lixo e o tipo de música fraca e curta que gostam de produzir e de ouvir e que se faz hoje em dia (estética petista).
o PT é um lixão grosseiro em relação a cultura e a educação: totalmente descartável, os projetos bregas petistas. O PT tem um mau gosto enorme. É Kitsch. O PT é barango, nivela tudo por baixo. Sobretudo a educação.
JOHN
06/06/2020 - 23h31
“Buá Buá não chamou o PT pla blincar”
Prova de que se o PT não liderar o debate para eles não serve.
Acabou a hegemonia.
Alan C
06/06/2020 - 23h29
Acabo de criar uma zona remota/imaginária onde alguns (pouquíssimos) malucos orbitam:
O lulocentrismo.
Marcos Videira
06/06/2020 - 22h47
O fato é que o PT perdeu protagonismo político. Uma série de erros com consequências drásticas está enchendo o saco da tolerância. Enquanto isso, a direção do PT ainda cultua a Idolatria de Lula. Como se Lula estivesse sempre correto em sua suposta genialidade política. Vejamos:
(1) um negro no STF – Lula escolheu Joaquim Barbosa
(2) uma mulher na presidência – Lula escolheu Dilma
(3) um vice para garantir governabilidade – Lula escolheu Temer
(4) um poste pra derrotar Bolsonaro – Lula escolheu Haddad
Gleisi reclamando da Globo ? Sim, ela tem todo o direito, pois ainda acredita naquilo que o Zé Dirceu disse pro Requião: “a Globo era a TV do PT”. E jogaram milhões e milhões de dinheiro público na suposta TV do PT. Por isso a Gleisi está cobrando a contrapartida…