No Metropole
Presidente havia acusado o ex-ministro de ‘ignorar decretos e a lei, para dificultar posse e porte de arma para cidadão de bem’
Por Lara Curcino no dia 01 de Junho de 2020 ⋅ 12:39
O ex-ministro da Justiça Sergio Moro divulgou uma nota, durante conversa com apoiadores na manhã de hoje (1º), em que rebate informações e críticas do presidente Jair Bolsonaro contra ele. De acordo com ele, o chefe do Executivo queria “promover uma espécie de rebelião armada” durante a pandemia de coronavírus.
Bolsonaro havia acusado Moro de “ignorar decretos e a lei, para dificultar a posse e o porte de arma de fogo para o cidadão de bem”. O ex-ministro respondeu que “sobre políticas de flexibilização de posse e porte de armas, são medidas que podem ser legitimamente discutidas, mas não se pode pretender, como desejava o presidente, que sejam utilizadas para promover espécie de rebelião armada contra medidas sanitárias impostas por governadores e prefeitos”.
Moro disse ainda que “a revogação pura e simples desses mecanismos de controle não é medida responsável” e “sobre a ofensa pessoal feita, meu entendimento segue de que quem utiliza desse recurso é porque não tem razão ou argumentos.
Alan C
02/06/2020 - 11h30
Marreco não tem nenhuma credibilidade, assim como o seu ex-chefe.
Paulo
01/06/2020 - 18h41
As críticas do Bolsonabo são vagas e demonstram ressentimento, apenas. O Capetão é um canalha que tirou de Moro a magistratura e a aposentadoria integral. Mas há males que vêm pra bem…Moro é uma alternativa da extrema direita (não que ele se enquadre nesse espectro) ao centro. Agrega mais que o militar sem honra…
Favorido
02/06/2020 - 08h49
Tirou de Moro a magistratura e a aposentadoria…foi obrigado a força a ser Ministro ?
Moro aceitou porque queria ser indicado para o STF, não é nenhum segredo há anos.
H725
01/06/2020 - 16h36
O interesse de Moro era o STF, tentou explorar o Bolsonaro para chegar lá mas não deu. Escolheu o caminho errado, se tivesse ficado em Curitiba as vezes teria uma chance de 100 para ser nomeado, hoje Zero.