Na entrevista ao jornalista Tales Farias, do UOL, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, defendeu o diálogo entre as forças democráticas, para vencer os espasmos autoritários.
Maia explicou que a bandeira da democracia permite unir forças diferentes, embora isso não signifique qualquer tipo de convergência eleitoral.
Mas ele disse que “seria muito bom” uma aliança eleitoral do centro com alguns partidos mais à esquerda, como o PSB.
Ele lembrou que, nas eleições de 2018, defendeu, dentro do DEM e do conjunto de partidos de centro, uma aliança com o PDT, num projeto liderado por Ciro Gomes. Sua posição, contudo, foi vencida, e o DEM apoiou Geraldo Alckmin.
A posição de Maia sinaliza o caminho pelo qual o campo progressista poderá reconquistar novamente nacos importantes do centro político, condição necessária para derrotar o bolsonarismo.
Maia lembrou ainda que em 2018 defendeu
No canal do UOL:
RODRIGO MAIA EXCLUSIVO: PRESIDENTE DA CÂMARA FALA DA CRISE NO GOVERNO BOLSONARO E DO CORONAVÍRUS
O colunista do UOL Tales Faria entrevista o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia sobre a crise atual no governo Bolsonaro e do combate à pandemia do coronavírus no Brasil.
Luiz
02/06/2020 - 17h04
Sobretudo, Maia representa o respeito aos três poderes, quais sejam: Emprestar; Garantir ; e Anistiar.
Paulo
01/06/2020 - 19h03
Esse sujeito precisa parar de falar que um processo de impeachment do Capetão é inoportuno por estarmos numa pandemia. Essa na verdade seria até mais uma razão para tirá-lo…
Delta
02/06/2020 - 08h46
Não há nem motivos, nem as mínimas condições nem dentro e muito menos fora do Parlamento.
Monza 87
02/06/2020 - 11h27
Olha o esperneio!