Em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, da Rádio Bandeirantes, o ex-ministro Ciro Gomes rebateu a mensagem de Lula, veiculada ontem, contra Marina Silva e Ciro Gomes: “Lula não está nada bem”.
Ciro ao Datena: “Lula não está nada bem”
Em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, da Rádio Bandeirantes, o ex-ministro Ciro Gomes rebateu a mensagem de Lula, veiculada ontem, contra Marina Silva e Ciro Gomes: “Lula não está nada bem”.
Redação
20 comentários
Carla maria santles
01/06/2020 - 10h44
Adorei! Até que enfim alguém disse de uma vez por todos o que esse bolsonaro e esses filhos deles são! “BANDIDOS” Obrigado ciro…
Targino Gurgel
26/05/2020 - 13h10
Coisa lamentável esse Ciro , está se mostrando um grande oportunista . Ele e o Datena se merecem . Eu acreditei em vcs do Cafezinho , estão perdendo minha confiança . Esse Datena é um canalha e vcs sabem disso . Um grande mentiroso .
alteclinio martins
24/05/2020 - 12h54
Por que essa insistência com o CIRISMO???
Seja imparcial nas suas análises, Miguel do Rosário!!!
carlos
24/05/2020 - 09h33
Eu conheci o Ciro na ARENA, do seu Euclides, depois com a abertura, pq quem tinha espaço era os Barretos é os prados, veio a abertura política aí eles foram para PDS, só que estavam lá os Barretos
e os prados eles se filiram a uma sublegenda chamada dos PDS 2 é o pai se elegeu prefeito, depois o Ciro como secretário de finanças da prefeitura se elegeu deputado. Estadual e por aí foi até chegar a Harvard, hj está no PDT, más não imagina que é o PDT de Leonel Brizola não menos de Darcy Ribeiro, esse PDT é o verdadeiro DEM, de Rodrigo Maia cessar maia é muitos outros que ele chamava de banda podre do DEM, eu acho que ele vai acabar ficando com o maior tempo de televisão e vai tirar menos votos do que o Alckmin.
Alexandre Neres
23/05/2020 - 01h36
Vamos aos fatos. Ciro nunca foi de esquerda. Sua especialidade é surfar na onda. Se não, vejamos. Na ditadura, Ciro filiou-se ao PDS, partido governista. Quando da democratização, época das diretas-já e reabertura, Ciro foi pro PMDB, partido que melhor representava o momento. Quando o barco do PMDB começou a fazer água, um grupo de “notáveis” fundou o PSDB. Quem estava lá? Ele mesmo, embora não fosse cacique. Perto do fim do FHC 1, vaca indo pro brejo, desvalorização cambial iminente, Ciro foi pro partido do Roberto Freire. Aff. Concorreu às eleições presidenciais pela primeira vez e chegou no patamar de sempre. Depois de várias tentativas, Lula é eleito. Ciro antevendo a onda, já está num partido socialista pelo menos no nome e muda para o PSB, da base do governo, onde permanece por longo período. Vem a guerra híbrida, há um movimento tectônico forte que consegue o fito de desalojar a esquerda do poder, com o apoio indefectível de boa parte do PDT e do PSB. Ciro que não é bobo nem nada quer logo se descolar do PT, pois o sentimento de antipetismo é forte na sociedade. Quer distância, proximidade só de ACM Neto e Maia. Vem o tsunami amarelo, Ciro cria o homem decente, parente próximo do cidadão de bem, que sai por aí marchando com um discurso falso moralista anticorrupção que não raro atinge a ordem democrática, mote recorrentemente utilizado na história do nosso país para apear do poder a esquerda, o trabalhismo. Flana pela Europa, depois não quer se maniifestar sobre o desgoverno Bolsonaro no início. Agora taí, na linha de frente de ataque. Boquirroto como sempre. O vento mudou de direção e ele já está em busca de novos caminhos. Sem construção coletiva, tampouco tem base social, segue no bloco do eu sozinho, egoico feito ele só.
Targino Gurgel
26/05/2020 - 13h14
Perfeito seu comentário .
Luís Gustavo Aragão Machado
10/06/2020 - 00h19
Espera aí, o PT em 2010 deixou de apoiar Flávio Dino para apoiar Roseana Sarney e ta tudo bem? Lula foi até Alagoas apoiar Collor em 2006/2010 e o Ciro que é oportunista? Gente, vamos ter um pouco de boa fé. Ah, já ia me esquecendo, quantos votos o PT deu para o Freixo na eleição da Câmara, quanto? 16?. Vcs são um bando de hipócritas que acham que a esquerda deve ser monopolizada por um só partido
orlando soares varêda
11/05/2022 - 23h26
Nada tenho a acrescentar ao seu relato, Alexandre Nero.
Esse rapaz não tem jeito. É como se diz: pau nascido torto, até a cinza é torta.
Orlando
Alan C
23/05/2020 - 00h17
Mas faz tempo que digo que Lula tá senil, isso não é de hoje.
MARCELO GERGULL
26/05/2020 - 16h52
LULA SENIL…
DESCULPE,MAS VC…QUEM?
O MUNDO ( mundo mesmo, o “redondo”) POLÍTICO, VÊ LULA COMO UM POLÍTICO ASTUTO E LÚCIDO.
Já que o amigo pensa diferentemente… De- nós os ÁUREOS do seu saber.
SIM, PORQUE EU SEMPRE APRECIEI DEMAIS, O CIRO.
Até a trairagem dele, QUERIA EU, uma chance para CIRO. HOJE, CIRO só teria meu voto, contra BOLSONARO.
CIRO FOI A MAIOR DECEPÇÃO POLÍTICA QUE TIVE, EM 42 ANOS!
Paulo
22/05/2020 - 23h12
Ciro já decidiu caminhar com a direita e a centro-direita quando foi passear em Portugal e França no segundo turno da eleição que elegeu a barbárie. Que Deus tenha piedade dele.
Valdeci Elias
22/05/2020 - 21h49
Espero que Ciro consiga, os votos da Direita. Ele retirar votos de Bolsonaro em 2022, vai ser muito importante para o Brasil .
Marise Morais
22/05/2020 - 20h15
Querido Ciro:
Lula está ótimo:
foi recebido pelo Papa Francisco em audiência privada,
Recebeu o título de Cidadão Parisiense,
está apaixonado,
acabou de receber mais um título Doutor Honoris Causa da Universidade de Rosário, Argentina,
é amado pelo povo brasileiro
É respeitado internacionalmente.
Já vc e o Datena:
Oh dó! Oh vida! Oh azar!
Via Rosa Xavier
Miramar
23/05/2020 - 01h33
Querida:
Ciro também está apaixonado.
Ciro também é doutor. E professor.
Ciro não precisa de autorização judicial para viajar.
Não está precisando se confessar com o Papa.
Datena foi filiado ao PT por mais de vinte anos.
Os eleitores do Ciro tem um jeito menos cafona de se expressar.
P.S.: Lula é amado pelo povo brasileiro?!
Adilson
22/05/2020 - 16h06
Se perdeu uma ação para a Record de 10 milhões, em tese, é porque não tinha direito. E qual é a culpa do Lula nessa história? O hipócrita diz que não quer falar sobre o Lula e vive falando. O escroto está na casa dele numa boa e faz uma pergunta de cunho populista.
PS: Se a única saída é o isolamento social, certíssimo está o Lula em dizer que somente o Estado forte pode enfrentar a pandemia, o resto é hipocrisia.
Adilson
22/05/2020 - 15h58
Quer dizer que o ex presidente Lula não pode dar entrevistas, tampouco não pode dizer que não fará aliança com o Ciro e Marina? Datena, é hipócrita. Faz muito bem o Lula não dar entrevista para esse lambe botas.
Patrice L
22/05/2020 - 15h45
Logo, logo o Ciro estará enredado naqueles seus cálculos políticos fracassados de terceira via que o farão repudiado tanto à direita (que ele é) quanto à esquerda (que ele não é). Grosseiro como pessoa, já no meio e no final acabará emulando os trejeitos fascistas da direita que lhe é concorrente, na tentativa desesperada de capturar para si o voto de bolsonaristas, ex-bolsonaristas, moristas e dorianos.
Evaldo Macedo Sousa
22/05/2020 - 13h25
Ciro é 50% o que Bolsonaro é, o que é uma desgraça.
Robert
22/05/2020 - 12h51
Lula é simplesmente o maior estadista que o Brasil já teve.
Moni
22/05/2020 - 12h48
Vá com Deux.