O episódio ocorreu há alguns dias, mas ainda não o comentamos com a devida profundidade.
Quando Jair Bolsonaro assinou decreto para liberar academias de ginástica, salões de beleza e cabeleireiro, ele humilhou o ministro da Saúde, Nelson Teich.
Há um termo para isso: “fritar”.
É por causa desse tipo de humilhação que os ministros pedem demissão.
Dias mais tarde, Teich se “vingou” de Bolsonaro ao postar, no twitter, que a hidroxicloroquina tem, sim, efeitos colaterais.
Um alerta importante: a cloroquina é um medicamento com efeitos colaterais. Então, qualquer prescrição deve ser feita com base em avaliação médica. O paciente deve entender os riscos e assinar o “Termo de Consentimento” antes de iniciar o uso da cloroquina.
— Nelson Teich (@TeichNelson) May 12, 2020
A declaração de Teich se dá exatamente no momento em que Bolsonaro voltou a falar desses produtos.
Logo no início da pandemia no Brasil, o presidente Bolsonaro , em lives e pronunciamentos, começou a declarar que a cloroquina ou hidroxicloroquina NÃO tinham efeito colaterais.
Alias, observando as redes do ministro Nelson Teich, vê-se que os “apoiadores” (humanos ou robôs) de Bolsonaro começaram a atacar pesadamente o ministro, sobretudo por causa de sua relutância em liberar a famigerada cloroquina, que tem perigosos efeitos colaterais, e cuja eficácia no tratamento da Covid ainda não foi comprovado.
Isaura Amaral da Silva
15/05/2020 - 12h15
Eu quero saber qual remédio não possui efeito colateral?
Alan C
14/05/2020 - 14h29
Tem fritura nenhuma, esse aí entrou sabendo como deveria dançar a música.
A atuação da imprensa nunca foi tão ruim como agora.
Flávio Oliveira da Silva
14/05/2020 - 12h26
As pessoas precisam se informar melhor. Qualquer um pode pode ser a favor ou contra Ciro. Porém não pode falar bobagem. Ciro nunca foi da ARENA.
Thiago
14/05/2020 - 11h49
FAKE NEWS, GOZAÇÃO
BARROSO (B) foi escolhido para dar um puxão de orelhas no ministro da “educassão” (ME)
B – ei cara! Que putaria é essa de chamar os ministros do STF de filhos das putas, hem?
ME – Tudo bem. Dá próxima vez eu vou chamar vocês de filhos de uma égua. Tá melhor? Filho de uma égua: é assim que no Ceará o pessoal se refere a um filho da puta.
B – É… Tá um pouco melhor.
Lopes
14/05/2020 - 09h13
IMPEACHMENT JÁ!
Paulo Cesar Cabelo
13/05/2020 - 19h23
E Ciro Gomes defendendo os crimes de Bolsonaro.
Na mente de Coronel de Ciro obstruir a justiça para defender parentes é “normal”.
Uma vez ARENA sempre ARENA.
chichano goncalvez
13/05/2020 - 14h49
Esse psicopata, briga com todo mundo, diz besteira o tempo todo, e desvia a atenção de que não tem nenhum projeto politico, só noticias falsas ( fak news). Incrivel ! como puderam eleger uma besta dessas. E olha que não atingimos o pico, ai é que são elas.
dcruz
13/05/2020 - 14h45
O bozonázi quer encontrar um ministro que seja a cara dele, um que dê fim ao isolamento não adianta ficar em cima do muro como esse ficou. Esse senhor que não tem mímica, tem a cara congelada e ainda por cima fala javanês, como no conto do Lima Barreto, pois ninguém entende o que ele fala, talvez sendo fritado a cara dele descongele. O candidato é o Terra, aquele que acha que a xará dele é plana, embusteiro que deixou sua imagem passar numa escandalosa fake new pelo falecido Adib Jatene, famoso cirurgião cardíaco, e dizer que o isolameto não tinha fundamento científico, mentiu mais ainda se passando como único herói que acabou com H1N1. Tudo deslavadas mentiras, do tipo que o bozo adora.