Um dos maiores sistemas hospitalares de Nova York não recomenda mais hidroxicloroquina para coronavírus
Na CNN
De Sonia Moghe, na CNN
Um dos maiores sistemas hospitalares de Nova York parou de recomendar que os médicos usassem a hidroxicloroquina, um remédio para malária, como padrão de atendimento a pacientes admitidos no Covid-19 em abril, disse um dos principais médicos à CNN.
O Dr. Thomas McGinn, vice-médico chefe e vice-presidente sênior da Northwell Health, disse que o sistema hospitalar começou a recomendar a hidroxicloroquina como padrão de atendimento no final de março para pacientes que apresentavam baixos níveis de saturação de oxigênio no sangue e não tem problemas cardíacos ou hepáticos.
“Nós éramos todos muito cautelosos sobre isso, para começar. Não achamos que tivesse uma forte base de evidências ”, disse McGinn. “Estávamos fazendo isso com alguma hesitação, mas conhecendo o FDA, os políticos, as demandas da família e a falta de danos, estávamos fazendo isso com cautela.”
McGinn disse que seus colegas têm experiência em prescrever hidroxicloroquina com outras condições e que, de pelo menos 500 pacientes Covid-19 que receberam hidroxicloroquina no Northwell Health System, seus colegas “não observaram efeitos colaterais”. Os pacientes foram monitorados de perto quanto a possíveis efeitos colaterais, afetando o coração com eletrocardiogramas.
Mas depois que um estudo da droga envolvendo centenas de pacientes nos centros de saúde da Veterans Health Administration dos EUA mostrou que os pacientes não eram menos propensos a precisar de ventilação mecânica e tinham taxas de mortalidade mais altas em comparação com aqueles que não usavam a droga, McGinn disse que sua equipe de médicos e os administradores decidiram parar de recomendar o medicamento como padrão de atendimento.
“Quando o julgamento do VA foi lançado e não mostrou nenhum benefício, sentimos que isso prejudicou a execução. Nós rapidamente nos focamos nisso e decidimos fazer essa recomendação ”, disse McGinn. “Preferimos não dar um medicamento se não houver benefício”.
A Northwell Health é o maior prestador de serviços de saúde e empregador privado do Estado de Nova York, operando 23 hospitais e quase 800 instalações ambulatoriais em todo o estado, de acordo com o site.
chichano goncalvez
08/05/2020 - 13h02
Ué será que o dr. Bolzonaro, errou na recomendação ? Mas bah !