Menu

Brasil assume o 2º lugar no mundo em número de mortes diárias por Covid-19

No dia 22 de março de 2020, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, na conversa semanal que mantém com a população, via Facebook e Youtube, que as mortes por Covid-19 não passariam de 800. Para não esquecer, vamos publicar todo dia, em todas as redes, esse vídeo de Bolsonaro do dia 22/03/20, em que ele afirma […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No dia 22 de março de 2020, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, na conversa semanal que mantém com a população, via Facebook e Youtube, que as mortes por Covid-19 não passariam de 800.

Hoje, 7 de maio, o Brasil tem mais de 9 mil mortos confirmados por Covid-19, sendo que todos os especialistas alertam para a enorme subnotificação, visto que o Brasil tem sido, até agora, um dos países com menor testagem no mundo.

Segundo o Ministério da Saúde, o número de novos casos confirmados de infectados, nesta quinta-feira 7, foi de 9.888 e de novos óbitos, 610 pessoas.

No total, já temos 135.106 pessoas infectadas.

Na média de 7 dias, o número de mortes diárias chegou a 464 nesta quinta-feira.

Segundo o ranking do site Our World in Data, com média de 3 dias, o Brasil assumiu o segundo lugar no mundo em mortes diárias confirmadas por Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos.

Em média de 3 dias, o número de mortes por Covid-19 no Brasil chegou a 608 óbitos diários, contra 593 óbitos diários na Inglaterra (que até ontem mantinha o segundo lugar mundial) e 1.916  nos EUA.

No ranking do WorldoMeter, que não faz média, o Brasil também já figura em segundo lugar.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes