Menu

Zizek responde a ataques de Ernesto Araújo

O filósofo esloveno atendeu a um pedido do jornal O Globo e respondeu o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo: Confira na íntegra a resposta de Zizek a Ernesto Araújo: “O cancheler brasileiro me acusou de usar a epidemia do coronavírus como uma desculpa para introduzir outro vírus, o ‘comunavírus’. Infelizmente, ele não […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto de 2014, no jornal Público. (https://www.publico.pt/2014/11/17/culturaipsilon/noticia/slavoj-zizek-recebe-medalha-de-honra-e-da-conferencia-nas-belas-artes-do-porto-1676554)

O filósofo esloveno atendeu a um pedido do jornal O Globo e respondeu o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo:

Confira na íntegra a resposta de Zizek a Ernesto Araújo:

“O cancheler brasileiro me acusou de usar a epidemia do coronavírus como uma desculpa para introduzir outro vírus, o ‘comunavírus’.

Infelizmente, ele não entendeu a questão.

Não quero impor nada, apenas observo que até governos conservadores estão lidando com a crise sanitária e econômica provocada pela epidemia. Estão introduzindo medida que, seis meses atrás, seriam inimagináveis e vistas como um sonho comunista.

Esses governos estão violando as regras básicas do mercado, distribuindo gratuitamente bilhões para que os novos desempregados sobrevivam. Estão ordenando o que a indústria deve produzir (equipamentos de saúde) e admitindo que precisamos não apenas de um serviço universal de saúde como também de um serviço global [ou seja, que atenda todo planeta] de saúde. Estão pensando em como prever fome maciça como uma consequência da pandemia…

Em que outra época se viu conservadores se sentindo compelidos a agirem como comunistas, dando preferência ao bem comum em vez dos mecanismos do mercado?”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

gilmar de jesus

28/04/2020 - 08h52

Esse ernesto araujo,, e tao idiota e imbecil quanto este presidente para o qual serve. so abrem a boca para vomitar asneiras, servindo de chacota para o mundo.

X Silva

24/04/2020 - 12h59

O MInistro Ernesto Araújo entendeu bem o que significa o texto de Zizek. Infelizmente o comunismo ateu vai vencer por um tempo. Mas vai ser curto pois a seguir vem o modelo bíblico de partilha, que vai durar para sempre.

Nelson

24/04/2020 - 01h24

Deu no meio dessa íngua, essa coisa espúria que ocupa o Itamaraty, apenas mais uma entre tantas que fazem parte do governo do Bozo.

chichano goncalvez

23/04/2020 - 13h37

Olha o ministro é digno da maffia desse desgoverno. Pergunto : alguem, serio e honesto vai trabalhar com bandidos ?

dcruz

23/04/2020 - 12h58

E dizer-se que o Zizek deu-se o trabalho de responder essa enxurrada de asnice…

MARIA FERNANDA MARQUES ANTUNES

23/04/2020 - 12h51

Recado preciso e direto… porque a capacidade cognitiva lá de cima é deplorável… espero que ele entenda

Giordano

23/04/2020 - 12h14

Toma, distraído!


Leia mais

Recentes

Recentes