A entrevista de Jair Bolsonaro à CNN Brasil, com agressões ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, mostra que o presidente da república continua empenhado em fugir a suas responsabilidades e desviar o foco.
Bolsonaro, apavorado com as consequências de um desastre político inevitável iminente, resultado tanto do crescimento do número de mortes por Covid-19, como do aumento exponencial do desemprego, tem procurado, de todas as maneiras, distribuir a responsabilidade para outros.
Seus alvos preferidos tem sido governadores e imprensa. Agora sobrou também para o presidente do congresso, Rodrigo Maia.
Maia, todavia, já respondeu que não entrará nesse jogo de agressões, e que seu objetivo é promover a harmonia entre os poderes e ajudar a organizar a luta contra o Covid-19.
“Defendemos, sim, recursos para estados e municípios”, afirmou Maia, dizendo que não quer ver se repetir no Brasil o que acontece nos EUA, na Espanha e na França.
Em breve, será o judiciário.
Quando não sobrar mais ninguém para culpar de uma responsabilidade que, politicamente, é sobretudo sua, como presidente da república, Jair Bolsonaro talvez se lembre de olhar no espelho…
Assista abaixo, as entrevistas de Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia à CNN Brasil.
Abaixo, a entrevista de Rodrigo Maia: