Tainá de Paula: “O Covid mostra a necessidade de justiça sanitária”

Conversamos com Tainá de Paula, arquiteta e presidente do Instituto de Arquitetura do Brasil (IAB), sobre os desafios que o Covid-19 oferece à organização das cidades.

Tainá observou que o mundo pós-Covid será diferente, porque as pessoas exigirão governos mais comprometidos com a saúde pública e com o bem estar social.

A questão da justiça sanitária, o acesso a sistemas modernos de tratamento de esgoto, por exemplo, deverá ser prioridade absoluta no enfrentamento tanto da crise de saúde como da crise econômica subsequente.

Uma das razões de Bolsonaro estar tão perdido e confuso na gestão da crise do coronavírus é porque toda a sua narrativa, de que os problemas do Brasil se restringiam à corrupção, à segurança pública, sem falar no “comunismo”, ou “petismo”, perdeu a razão de ser.

A população brasileira agora exige uma administração organizada e eficiente, com políticas inteligentes para saúde, respeito à ciência, criatividade para superar imprevistos, e capacidade político para dialogar com governadores, prefeitos e oposição.

Assista à conversa:

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.