Menu

Tainá de Paula: “O Covid mostra a necessidade de justiça sanitária”

Conversamos com Tainá de Paula, arquiteta e presidente do Instituto de Arquitetura do Brasil (IAB), sobre os desafios que o Covid-19 oferece à organização das cidades. Tainá observou que o mundo pós-Covid será diferente, porque as pessoas exigirão governos mais comprometidos com a saúde pública e com o bem estar social. A questão da justiça […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Conversamos com Tainá de Paula, arquiteta e presidente do Instituto de Arquitetura do Brasil (IAB), sobre os desafios que o Covid-19 oferece à organização das cidades.

Tainá observou que o mundo pós-Covid será diferente, porque as pessoas exigirão governos mais comprometidos com a saúde pública e com o bem estar social.

A questão da justiça sanitária, o acesso a sistemas modernos de tratamento de esgoto, por exemplo, deverá ser prioridade absoluta no enfrentamento tanto da crise de saúde como da crise econômica subsequente.

Uma das razões de Bolsonaro estar tão perdido e confuso na gestão da crise do coronavírus é porque toda a sua narrativa, de que os problemas do Brasil se restringiam à corrupção, à segurança pública, sem falar no “comunismo”, ou “petismo”, perdeu a razão de ser.

A população brasileira agora exige uma administração organizada e eficiente, com políticas inteligentes para saúde, respeito à ciência, criatividade para superar imprevistos, e capacidade político para dialogar com governadores, prefeitos e oposição.

Assista à conversa:

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

chichano goncalvez

15/04/2020 - 12h49

Querida Tainá, alem de tu ser uma mulher muito bonita, desculpe esse comentario nesta hora de aflicação, mas é bom para descontrair um pouco, espero que tenhas razão quanto a que finalmente o povo acorde do marasmo e da idiotice de votar em bandido, tipo Bolzo, que não tem nenhum projeto politico, e só fala besteira, relembrem o discurso dele na ONU, falou contra o comunismo, ele não sabe que terminou a guerra fria, é um animal acefalo ( me desculpem os animais, mas é força de expressão), que o mundo será outro pós covic 19, não tenho duvidas, a minha duvida é, será que o povo exigira seus direitos ?


Leia mais

Recentes

Recentes