Menu

Osmar Terra é campeão nacional de fake news, diz agência especializada

No Aos Fatos Cotado para Saúde, Osmar Terra é o congressista que mais publicou desinformação sobre Covid-19 no Twitter Por Bruno Fávero e Marina Gama Cubas Cotado para o Ministério da Saúde com o apoio de bolsonaristas que se opõem a medidas de isolamento social, o deputado e ex-ministro Osmar Terra (MDB-RS) é o parlamentar […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No Aos Fatos

Cotado para Saúde, Osmar Terra é o congressista que mais publicou desinformação sobre Covid-19 no Twitter

Por Bruno Fávero e Marina Gama Cubas

Cotado para o Ministério da Saúde com o apoio de bolsonaristas que se opõem a medidas de isolamento social, o deputado e ex-ministro Osmar Terra (MDB-RS) é o parlamentar que mais difundiu desinformação sobre o novo coronavírus no Twitter desde que a pandemia chegou ao Brasil, mostra levantamento do Radar Aos Fatos.

A análise considerou os 1.500 tweets sobre o assunto (veja todos aqui) com mais interações (retweets e curtidas) publicados por membros da Câmara dos Deputados e do Senado (incluindo suplentes e licenciados) entre 20 de fevereiro e 8 de abril. No total, foram encontradas 159 postagens com desinformação veiculadas por 22 parlamentares e que somavam cerca de 1,58 milhão de interações no período.

Terra foi, sozinho, responsável por 38 desses posts (23,9%) e 522.485 dessas interações (32,9%). Em seguida, aparecem como maiores difusores de desinformação os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), cujas publicações enganosas tiveram 18% das interações, e Bia Kicis (PSL-DF), com 10%.

(…)

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes