A pandemia de Covid-19 ultrapassou dois milhões de infecções em todo o mundo, segundo dados coletados pela Universidade Johns Hopkins, em meio a uma crise que as autoridades mundiais de saúde dizem ser “10 vezes mais mortal” que o surto de gripe suína de 2009.
O novo marco chegou na noite de segunda-feira com a atualização mais recente do rastreador de coronavírus Johns Hopkins, que coloca o total de infecções em todo o mundo em 2.019.320, com quase 120.000 mortes.
À medida que o número de doenças e mortes continua a subir, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que as medidas de contenção não devem ser relaxadas prematuramente, pois o vírus ainda está se espalhando rapidamente, assim reportou a RT.
“Sabemos que em alguns países, os casos dobram a cada três a quatro dias”, disse o chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em um briefing em Genebra na segunda-feira, observando que o Covid-19 foi 10 vezes mais mortal que a pandemia do H1N1. “No entanto, enquanto o COVID-19 acelera muito rápido, desacelera muito mais lentamente.”
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!