Publicado: Sábado, 11 de Abril de 2020, 17h39
Última atualização em Sábado, 11 de Abril de 2020, 17h39
Foram 1.089 novas confirmações em 24 horas. São Paulo concentra a maior parte das notificações da lista nacional e apenas Tocantins não tem óbito pela doença no país
Agência Saúde — Subiu para 20.727 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil. Foram 1.089 novas confirmações em 24 horas. O número de óbitos também aumentou, agora são 1.124. Os números estão consolidados com as informações que foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde ao Ministério da Saúde até às 14h deste sábado (11).
A maior parte das notificações da lista nacional está em São Paulo, com 8.419 casos confirmados e 560 mortes. Apenas o estado de Tocantins não tem, até o momento, óbito pela doença, mas também registrou casos confirmados, assim como todos os demais estados brasileiros.
Hospitalizações e grupos de risco
Do total de casos, 4.436 (12%) estão em estado grave, necessitando de internação em hospitais de referência em todo o Brasil. Atualmente, dos 1.124 óbitos confirmados, 75% ocorreram em pessoas com mais de 60 anos e, 74% do total das vítimas apresentavam pelo menos um fator de risco.
Pessoas acima de 60 anos se enquadram no grupo de risco, mesmo que não tenham nenhum problema de saúde associado. Além disso, pessoas de qualquer idade que tenham comobirdades, como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade, asma e puérperas, entre outras, também precisam redobrar os cuidados nas medidas de prevenção ao coronavírus.
Clique para abrir a apresentação com detalhamento
Confira os números em cada estado, clicando aqui
Wellington
12/04/2020 - 18h05
O dado mais importante para entender a taxa de crescimento diaria do vírus é o raporto entre testes diários número de novos casos.
augusto
12/04/2020 - 11h27
Daqui a cinco meses, quando estivermos quase livres do virus… e mergulhados no desemprego, estagnaçao, o pior será o MEDO de investir daqueles que tiverem certo capital.
Vao se trancar em si mesmos.
1º porque podem, por um bom tempo 2º porque sabem que o capitão do navio ´(no qual votaram) é um alucinado, psicopata.
3º porque nao haverá demanda, mas ate fornecedores de sua cadeia de insumos terão fechado.
4º Se o ministro for o Guedes…tudo isso tem um bom potencial de expandir-se
Como nos fara falta um lider. Se Ciro gomes nao fosse tao um chaleira sem tampa, seria benvindo
putin
12/04/2020 - 11h05
nao existe a diminuiçao de casos e obitos nos ultimos 2 dias. ou alguem está de ferias ou alguem está mentindo.
Aroldo
12/04/2020 - 06h49
O REINO DA ESTUPIDEZ: em Goiás, Bolsonaro explicita intenção de contaminar todo o país
Agora, na visita ao hospital de campanha de Goiás, uma repórter da CNN ouviu Bolsonaro afirmar para o governador Ronaldo Caiado que todo mundo precisaria ser contaminado.
Por Luis Nassif -11/04/2020
Compartilhar
O improvável governador de Minas Gerais, Romeu Zema, provavelmente o mais despreparado governador que jamais apareceu na história do Brasil, saiu do encontro com Bolsonaro falando da necessidade de desbloquear as cidades para que o vírus pudesse passear. Parecia um novo erro verbal, mas o restante da declaração confirmou o inusitado da conclamação.
Agora, na visita ao hospital de campanha de Goiás, uma repórter da CNN ouviu Bolsonaro afirmar para o governador Ronaldo Caiado que todo mundo precisaria ser contaminado. A resposta de Caiado foi passar para Bolsonaro álcool gel para que esterilizasse as mãos. Na tenda, Bolsonaro tirou a máscara, contra todas as recomendações do Ministério da Saúde.
Essa é a estratégia, agora explícita de Bolsonaro. Ouvindo seus especialistas, dentre os quais o impublicável Osmar Terra, Bolsonaro se convenceu que, estando toda a população contaminada, os mortos serão enterrados e os vivos terão a vacina natural, decorrente dos anticorpos desenvolvidos.
A manutenção de Bolsonaro na presidência traz um risco incalculável de vidas.
https://jornalggn.com.br/a-grande-crise/o-reino-da-estupidez-bolsonaro-explicita-intencao-de-contaminar-todo-o-pais/
VAMOS FAZER UMAS CONTINHAS:
População brasileira atual: 210 milhões de pessoas
Vamos imaginar que, segundo o plano macabro de Bolsonara, metade dessas pessoas sejam contaminadas: 105 milhões de pessoas
Taxa de letalidade do cononavírus no Brasil do genocida Bolsonaro: 5%
Total de mortos : (105 milhões x 5)/ 100, ou seja, 10 milhões duzentas e cinquenta mil pessoas. Ou seja, Bolsonaro propõe a morte de mais de 10 milhões de brasileiros como saída para resolver o problema do coronavírus e salvar o capital financeiro.
É isso mesmo que vocês estão lendo.
Na campanha para presidente, Bolsonaro foi muito mais econômico: ele falava em matar apenas 30 mil “comunistas”. E a classe média ficou “morta de alegre” com esse número. Agora, chegou a hora de pagar a conta: o genocida quer matar mais de 10 milhões de pessoas.
É por isso que no sacro santo direito de defender a minha vida contra esse assassino, eu grito antes que meus pulmões sejam destruídos:
#FORA BOLSONARO, VIVO OU MORTO
Fabio Leandro Herrmann
15/04/2020 - 09h09
Se a expectativa de contaminado seria de 15X maior (devido a falta de testes para comprovar a real contaminação), com isso o índice cairia de maneira bem significativa, sua conta seria equivocada, bem menos pessimista