Já são mais de mil mortos no Brasil confirmados por Covid-19

Algumas observações sobre os números divulgados hoje pelo Ministério da Saúde.

  • A Covid ainda não chegou na população parda e negra, imensa maioria do país, ao menos não “oficialmente”, já que é provável que haja subnotificação desses grupos.
  • Segundo dados divulgados hoje, entre os mortos pela Covid-19, 65% são brancos.
  • Pacientes com problemas cardíacos tem sido as principais vítimas do Covid-19, e portanto, não podem, em tese, receber tratamento com a hidroxicloroquina, a qual não é aconselhada para portadores de problemas cardíacos.
  • A média de mortos diários por Covíd-19 que estava em 40 a 50 na semana passada, termina a semana acima de 100. Isso significa que está dobrando a cada 7 dias. Se esta tendência persistir, teremos mais de 50 mil mortos em 10 semanas.

Brasil registra 19.638 casos confirmados de coronavírus e 1.057 mortes

Publicado: Sexta, 10 de Abril de 2020, 16h13
Última atualização em Sexta, 10 de Abril de 2020, 16h13

Foram 1.781 novas confirmações em 24 horas. São Paulo concentra a maior parte das notificações da lista nacional e apenas Tocantins não tem óbito pela doença no país

Agência Saúde — Subiu para 19.638 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil. Foram 1.781 novas confirmações em 24 horas. O número de óbitos também aumentou, agora são 1.057. Os números estão consolidados com as informações que foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde ao Ministério da Saúde até às 14h desta sexta-feira (10).

A maior parte das notificações da lista nacional está em São Paulo, com 8.216 casos confirmados e 540 mortes. Apenas o estado de Tocantins não tem, até o momento, óbito pela doença, mas também registrou casos confirmados, assim como todos os demais estados brasileiros. A região Sudeste é a localidade com mais casos confirmados (11.678), seguido pelo Nordeste, com 3.528.

Hospitalizações e grupos de risco

Do total de casos, 4.217 (11%) estão em estado grave, necessitando de internação em hospitais de referência em todo o Brasil. Atualmente, dos 1.057 óbitos confirmados, 77% ocorreram em pessoas com mais de 60 anos e, 74% do total das vítimas apresentavam pelo menos um fator de risco.

Pessoas acima de 60 anos se enquadram no grupo de risco, mesmo que não tenham nenhum problema de saúde associado. Além disso, pessoas de qualquer idade que tenham comobirdades, como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade, asma e puérperas, entre outras, também precisam redobrar os cuidados nas medidas de prevenção ao coronavírus.


Clique para abrir a apresentação com detalhamento


Confira os números em cada estado clicando aqui

 

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.