Fake news: professora que pediu militares nas ruas é empresária brasiliense
Em postagens nas redes sociais, a mulher chamou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de “bandidos de toga”
03/04/2020
Por Redação Jornal de Brasília
A mulher que monopolizou a atenção do presidente Jair Bolsonaro na manhã dessa quinta-feira (2), na Saída do Palácio da Alvorada, pedindo militares “nas ruas” para que as atividades sociais voltassem ao normal e o isolamento fosse suspendido não é apenas professora, como ela afirma.
A mulher, na realidade, é aposentada, dona de uma grande empresa em Brasília, a ABZ caligrafia. Em uma rápida busca pelas redes sociais de Fátima Montenegro, a mulher que aparece no vídeo, possibilitou ver que ela chamou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de “bandidos de Toga”. A mulher, entretanto, deletou todas as suas contas.
Fátima Montenegro:
– Empresária;
– Administradora;
– Dona da ABZ Caligrafias desde 1990;
– Aposentada;
– Militante a favor da intervenção militar; pic.twitter.com/JLARsC6w4v— Rosa Vaz (@andersonrosavaz) April 3, 2020
Veja o vídeo do momento no Palácio da Alvorada:
ERICA CRISTINA
06/04/2020 - 09h15
ANTES DE COMPARTILHAREM ALGUMAS NOTICIAS, PODIAM REALMENTE STALKEAR A VIDA DA PESSOA, AS EMPRESAS QUE FALAM QUE ELA É SOCIA ESTA INAPTA , É SEPARADA, E NÃO CASADA, MAIS DIVULGAR UMA FAKE É MAIS FÁCIL DO QUE INVESTIGAR. EM DESESPERO ELA AGIU PENSANDO NO PONTO DE VISTA DELA, SE VOTOU OU NÃO NO BOSSOROCA E UMA ESCOLHA DELA. MAS NÃO CABE A NÓS FALARMOS QUE ELA É MENTIROSA.
GENTE ESTAMOS ENTRANDO EM UM COLAPSO, EU TRABALHO AINDA NÃO FOMOS AFASTADOS DE NOSSAS FUNÇÕES E NÃO PODEMOS TRABALHAR HOME OFFICE, SE TIVER MEU SALARIO REDUZIDO NÃO CONSIGO PAGAR ALUGUEL E CONDOMÍNIO SE PAGAR NÃO ME ALIMENTO.
Adivaldo s oliveira
04/04/2020 - 14h22
Se ela é professora ou dona da escola nao muda nada as vrrdades que ela falou
Fábio de Macedo Magalhães
04/04/2020 - 09h08
O q eu fico impressionado e como tem gente q luta contra o Brasil e contra a democracia torcendo contra
Dalva
03/04/2020 - 22h55
Ela trabalha não fica sentada no sofá esperando dinheiro do governo ela tem empresa e quem paga as contas dela é ela ! Ué agora quem tem empresa não precisa trabalhar???
Elton
04/04/2020 - 06h28
Eita gente burra: Claro que ela pode ser empresária, ninguém disse que ela não poderia o que é pecado ser empresária. Mas ela não é nenhuma pobre coitada com filhos ” passando fome”, como no teatro que ela montou. Ela é aposentada, empresária, recebe pensão do ex marido, a filha tem celular mais caro que o salarinho de vocês…. Entendeu agora ou tá difícil ainda???
Leila Regina Raydan Figueiredo
03/04/2020 - 19h58
Meu comentário é sincero e verdadeiro, mas vocês não sabem o que é isso.
Lucas
03/04/2020 - 17h27
No vídeo mesmo ela fala q é professora particular . E tem q colocar os militares mesmo pra tomar de conta desse Brasil . Pra acabar com tanto de vagabundos q tem …
drcruz
03/04/2020 - 15h20
Essa farsa era tão grotesca que logo foi desmascarada, uma mulher bem produzida, bem penteada, coberta por joias, vestido preto, elegante, só os fanáticos que ainda apoiam o bozo cairiam nessa. O espantoso, no entanto, é que essa pantomima continua e ninguém tem peito de para esse desvairado. Até quando o bozo vai continuar fazendo o país de palhaço?
Alberto Lirio do Valle
03/04/2020 - 13h52
Parabens pela reportagem. Mas voces poderiam estender o serviço publico prestado encaminhando os documentos coletados ao MP do Estado e o MPF. Isso pode ser feito por qualquer do povo.
Sergio Araujo
03/04/2020 - 12h07
O governo conseguiu publicar algo verdadeiro esse ano??
Paulo
03/04/2020 - 12h00
Bolsonabo vai dizer que “não sabia de nada”. Gozado, tem alguém que sempre afirmou/afirmava isso, não lembro agora quem…
chichano goncalvez
03/04/2020 - 11h20
Estou muito preocupado, não só com a doença em si, como tambem como iremos apoiar o pequeno e medio agricultor, que colocam cerca de mais 80 % do alimento que chega a nossa mesa ? Não esperem nada .desse governo, dai não vai sair absolutamente nada, nada de nada. Como eles os pequenos trarão o alimento até a nossa casa ? Qual ajuda que terão ? E caso adoeçam ? Muitas perguntas e até agora não vejo ninguem dar solução. Eu compro o leite de uma assentada, faz anos, compro biscoito de outro assentado, compro ovos de uma vizinha que vende lenha entre outras coisas, estou fazendo o que diz o Guy Telesse ( se não me falha a memoria) : ” devemos viver localmente, mas pensar globalmente ” !
chichano goncalvez
03/04/2020 - 11h13
Como as pessoas de direita, insistem em mentir, tentar enganar ( claro enganado é, quem quer ser enganado) com tanta informação, via internete e suas redes sociais, mas o pior é um cara que preside um dos paises mais importantes do mundo, ser mentiroso e compartilhar mentiras, é inadmissivel, somente sendo muito analfabeto politico para votar em um cafageste, pasicopata, mentiroso, naszifascista, mafioso, bandido, assassino, e todo sinonimo de ruim que possue a lingua portuguesa cabe dentro desse facinora, imbecil.
Leila Regina Raydan Figueiredo
03/04/2020 - 19h59
Dá pena tanta ignorância. Vai estudar é pesquisar o isentão.