A Casa Branca acaba de divulgar trecho de vídeo de coletiva do presidente Donald Trump, em que ele agradece aos americanos por seguirem as recomentações médicas de praticarem o isolamento social.
“Ficando em casa, vocês salvam vidas”.
Thank you to the American People for continuing to practice social distancing.
By staying home, you are saving lives. pic.twitter.com/tDYkxHiyOX
— The White House 45 Archived (@WhiteHouse45) March 26, 2020
Muito diferente do nosso presidente, que, ao contrário do mundo inteiro, está pregando o fim das medidas de contenção.
Hoje foi denunciado que o governo está gastando quase R$ 5 milhões, sem licitação, para produzir um vídeo que critica as medidas de contenção preconizadas pelo próprio Ministério da Saúde.
O secretário de Comunicação da presidência da República, Fabio Wajngarten, ainda não aprovou o vídeo porque se recupera… do Covid-19.
Hoje o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, pediu desculpas por não ter ouvido a opinião de infectologistas e se negado a adotar as medidas de contenção contra o Covid-19.
Paulo
27/03/2020 - 19h47
Gastar dinheiro público com uma campanha que contraria toda a razoabilidade e os cânones mais elementares da ciência? E, possivelmente, para fins de atender a objetivos particulares?
Advocacia Administrativa (art. 321 do CP)?;
Prevaricação (art. 319 do CP)?
Ou algo mais grave:
“Art. 85. São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra:
(…);
V – a probidade na administração?
Celso Junqueira
27/03/2020 - 15h17
Ja, já o Boçalnaro muda a conversa.
chichano goncalvez
27/03/2020 - 14h58
O nosso psicopata, tem que ser internado, ele esta com um virus muito pior, o virus da maldade, do cafajestismo, do inescrupuloso, do destranbeleado, enfim louco varrido, mesmo.