O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a ativação da Guarda Nacional na Califórnia, Nova York e Washington para combater a propagação do coronavírus, informou a CNBC.
Os governadores estaduais manterão o comando da Guarda Nacional, mas a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) cobrirá todos os custos das missões para responder ao surto de coronavírus, detalhou o presidente em entrevista coletiva.
“Esses estados foram mais afetados” pela covid-19, destacou o presidente dos EUA, referindo-se a Washington, Nova York e Califórnia, acrescentando que o governo também está trabalhando com outros estados.
Da mesma forma, Trump enfatizou que vários suprimentos médicos adicionais serão enviados a esses estados nos próximos dias, destacando que as tropas ajudariam a construir instalações médicas adicionais em locais específicos em cada estado. O presidente também confirmou o envio de equipamentos de proteção individual adicionais para esses estados, incluindo luvas e máscaras.
Além disso, o Presidente informou que a FEMA fornecerá quatro grandes postos médicos de 1.000 leitos para Nova York; oito grandes postos médicos federais com 2.000 leitos para a Califórnia e três grandes e quatro pequenos postos médicos com 1.000 leitos para Washington. Leia a matéria completa na RT.