Menu

Motivo de impeachment: Bolsonaro usou whatsapp para manter manifestações do dia 15

Além de ter ido se esfregar nos manifestantes diante do Palácio do Planalto, no domingo 15, e ter passado o dia divulgando os protestos que pediam fechamento do congresso e do STF, o presidente Jair Bolsonaro também atuou, via whatsapp, de onde comanda seus grupos de apoiadores, para que as manifestaçṍes não ficassem esvaziadas. Trata-se […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Crédito: Sergio Lima/ Poder 360

Além de ter ido se esfregar nos manifestantes diante do Palácio do Planalto, no domingo 15, e ter passado o dia divulgando os protestos que pediam fechamento do congresso e do STF, o presidente Jair Bolsonaro também atuou, via whatsapp, de onde comanda seus grupos de apoiadores, para que as manifestaçṍes não ficassem esvaziadas.

Trata-se de mais um crime de responsabilidade, e, portanto, mais um motivo de impeachment, numa lista enorme.

***

Na Época

EM MENSAGENS POR WHATSAPP, BOLSONARO DEMONSTROU IRRITAÇÃO COM CANCELAMENTO DE PROTESTOS POR AMEAÇA DE CORONAVÍRUS

Presidente chegou a contestar uma deputada da bancada do Rio de Janeiro que divulgou em rede social a decisão de adiar convocação para manifestações nas ruas

Juliana Dal Piva, Naira Trindade e Thais Arbex
20/03/2020 – 03:00 / Atualizado em 20/03/2020 – 10:30

“Puto da vida.” Foi assim que Jair Bolsonaro definiu seus sentimentos, em conversa via WhatsApp, com um aliado ao se dar conta de que o novo coronavírus poderia desmobilizar seus apoiadores para as manifestações de 15 de março. Três dias antes, o presidente fizera um pronunciamento oficial em que afirmara que os protestos em sua homenagem deveriam, “diante dos fatos recentes, ser repensados”, pois a saúde deveria ser “preservada”. A palavra “repensar” não fora pronunciada inadvertidamente. Bolsonaro não usara um termo mais contundente porque não queria que as manifestações fossem canceladas.

Ao perceber, nas redes sociais, sinais de desmobilização, mostrou-se irritado, em especial com a bancada de deputados do Rio de Janeiro. Um dos alvos de suas mensagens foi a deputada estadual Alana Passos (PSL-RJ), que divulgou em seu Instagram que a convocação para as ruas seria “adiada” após o pronunciamento do presidente. Ao ver a postagem, Bolsonaro irritou-se e rapidamente enviou mensagens tentando reverter a situação. Bolsonaro temia uma desidratação total do evento.

(…)

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alan C

20/03/2020 - 18h33

1) Ter dito que as eleições de 2018 foram fraudadas;
2) Publicação do golden shower durante o carnaval 2019;
3) Comemoração do golpe militar de 64;
4) Ofensas de cunho sexual a uma jornalista durante coletiva de imprensa;
5) Não ter obedecido orientações do ministro da saúde no caso do coronavírus e ter ido se esfregar em manifestantes;
6) Tentativa de chantagem com os presidentes da câmara e senado na questão do orçamento impositivo;
7) Ter dito que o motim de parte dos policiais do Ceará era legítima;
8) Ter pedido à CIA que derrubasse o presidente da Venezuela;
9) Demissão por vingança do servidor do IBAMA que o multou por pesca ilegal quando ainda era deputado.

NOVE CRIMES DE RESPONSABILIDADE JÁ COMETIDOS PELO RETARDADO BIROLIRO.

Henrique Martins

20/03/2020 - 14h18

Será que vai ser preciso o Lula ou o FHC morrerem com o coronavírus para a esquerda e direita fazerem alguma coisa? Será que será preciso morrer algum ministro do STF para o tribunal fazer alguma coisa?
Será que vai ser preciso o procurador geral da república morrer para o MP fazer alguma coisa?
Ou mesmo que o General Heleno morra a caserna ainda assim vai continuar acovardada?

Henrique Martins

20/03/2020 - 14h09

Então tá. Mas ninguém faz nada. O MP não faz nada. O STF não faz nada. O Congresso não faz nada. A caserna nao faz nada mesmo tendo um vice militar que não é doido, e até então não se tem notícia que seja canalha como Bolsonaro.
O Lula dá mau exemplo a toda oposição se colocando contra um impeachment. Como assim Lula não pode ter impeachment de sociopata não meu caro? Você esqueceu Lula que tem 74 anos e pode ser contaminado com esse vírus?
O Geraldo Alckmin foi candidato a presidência duas vezes. É médico e não fez um gesto sequer para alertar a população sobre o coronavírus. Que tinha de presidente teríamos caso ele tivesse ganho as eleições presidenciais?
E o FHC que tem mais de 80 anos e mora na França. A doença não chegou lá ainda não? Ele como grande líder da direita vai deixar um sociopata presidindo o Brasil?
Lamento. Mas só posso concluir que tanto a esquerda quanto a direita estão mal intencionadas. O Brasil está literalmente ferrado.

chichano goncalvez

20/03/2020 - 13h08

Ele não merece o impedimento, o que ele merece é ser enforcado em praça publica para servir de exemplo a outros maus governantes. E ai Zé povinho, queres um cachorro quente para protestar ?


Leia mais

Recentes

Recentes