É impressionante o alto número de pessoas próximas ao presidente Jair Bolsonaro, integrantes do núcleo duro do governo, que vem testando positivo do novo coronavírus (Covid-19).
Isso mostra, no mínimo, uma coisa. Não tiveram cuidado. Deixaram-se levar pela ignorância do presidente, que vem esnobando a doença desde que ela surgiu.
Resultado: num momento dramático da vida nacional, o governo está perdendo integrantes justamente para o… coronavírus.
Detalhe: o general Heleno também viajou com o presidente para Mar-a-Lago, ou seja, esteve junto com o presidente americano Donald Trump.
***
Na Veja
General Heleno testa positivo para o coronavírus
Resultado do exame foi divulgado na manhã desta quarta-feira, 18, e confirmada a VEJA por uma fonte do governo
Por Roberta Paduan – Atualizado em 18 mar 2020, 09h10 – Publicado em 18 mar 2020, 08h58
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Augusto Heleno testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Rádio Bandeirantes e confirmada a VEJA por uma fonte do governo.
Heleno integrou a comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos. Este foi o segundo exame feito pelo ministro. No dia 12 de março, o resultado deu negativo. “O meu exame, realizado ontem, para diagnosticar a presença de coronavírus, deu negativo”, disse em seu perfil no Twitter.
O ministro do GSI tem 72 anos, e integra o chamado grupo de risco. Além de pessoas idosas, com mais de 65 anos, asmáticos, pessoas com doenças cardíacas, fumantes e diabéticos são alguns dos casos de risco.