É impressionante o alto número de pessoas próximas ao presidente Jair Bolsonaro, integrantes do núcleo duro do governo, que vem testando positivo do novo coronavírus (Covid-19).
Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao COVID-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas.
— General Heleno (@gen_heleno) March 18, 2020
Isso mostra, no mínimo, uma coisa. Não tiveram cuidado. Deixaram-se levar pela ignorância do presidente, que vem esnobando a doença desde que ela surgiu.
Resultado: num momento dramático da vida nacional, o governo está perdendo integrantes justamente para o… coronavírus.
Detalhe: o general Heleno também viajou com o presidente para Mar-a-Lago, ou seja, esteve junto com o presidente americano Donald Trump.
***
Na Veja
General Heleno testa positivo para o coronavírus
Resultado do exame foi divulgado na manhã desta quarta-feira, 18, e confirmada a VEJA por uma fonte do governo
Por Roberta Paduan – Atualizado em 18 mar 2020, 09h10 – Publicado em 18 mar 2020, 08h58
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Augusto Heleno testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Rádio Bandeirantes e confirmada a VEJA por uma fonte do governo.
Heleno integrou a comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos. Este foi o segundo exame feito pelo ministro. No dia 12 de março, o resultado deu negativo. “O meu exame, realizado ontem, para diagnosticar a presença de coronavírus, deu negativo”, disse em seu perfil no Twitter.
O meu exame, realizado ontem, para diagnosticar a presença de coronavírus, deu negativo.
— General Heleno (@gen_heleno) March 13, 2020
O ministro do GSI tem 72 anos, e integra o chamado grupo de risco. Além de pessoas idosas, com mais de 65 anos, asmáticos, pessoas com doenças cardíacas, fumantes e diabéticos são alguns dos casos de risco.
dcruz
18/03/2020 - 11h49
Parece que a promiscuidade que o bozo alardeava desafiando as mais elementares normas para evitar a propagação do coronavírus existia também entre seus colaboradores. Mesmo com as manifestações populares que estão começando contra esse (des)governo, infelizmente parece que não vai desestabilizar essa pantomima que se autodenomina governo, os imbecis que elegeram o bozo são tão oligofrênicos que estão rindo de tudo que seu palhaço preferido faz. Esses infelizes inconsequentes que só falam em ódio ao PT e ao comunismo (eles nem têm ideia do que seja) continuam seu caminho tétrico de ódio e destruição de nosso país, eles têm esperança de que o bozo e sua quadrilha os levem à classe média que eles idolatram..
silas
18/03/2020 - 09h45
Esquerdismo a moda tupinamba é um transtorno mental.
Marcio
18/03/2020 - 09h31
De dramatico eu nao estou vendo absolutamente nada…ou estào tentando explorar até uma doença ?
mustafà
18/03/2020 - 09h44
Claro, o sonho das esquertetes era o Bolsonaro ter contraido o virus….a animalice nao tem limites.