26/02/2020
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) repudia veemente a participação do Presidente da República, Jair Bolsonaro, na convocação de manifestações de caráter golpista que pedem o fechamento do Congresso Nacional. Essa atitude se soma a outras que marcam o caráter antidemocrático do projeto bolsonarista – disseminação de preconceito e intolerância, ameaças à oposição, louvação de regimes autoritários – mas representa um passo a mais na escalada autoritária da extrema-direita: o envolvimento direto de Bolsonaro na convocação dessas manifestações marca um sentido de ruptura democrática, o que é inaceitável.
Ao envolver-se diretamente na convocação de manifestações pelo fechamento do Congresso Nacional, Bolsonaro comete crime de responsabilidade e crime de improbidade. É preciso uma resposta dura. O silêncio dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal precisa ser rompido urgentemente. Medidas podem e devem ser tomadas no âmbito do STF.
O PSOL convoca toda a sua militância e simpatizantes para as mobilizações do mês de março (8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres; 14 de março, dois anos do assassinato de Marielle; 18 de março, Greve Nacional da Educação) e se somará às mobilizações convocadas pelos movimentos sociais através da Frente Povo Sem Medo para deter imediatamente a escalada autoritária de Bolsonaro. A conivência das instituições permitiu que se chegasse a tal situação. Portanto, é nas ruas que se pode derrotar a extrema-direita. A hora é de mobilização contra o golpismo e Bolsonaro!
Executiva Nacional do PSOL
26 de fevereiro de 2020
Justiceiro
28/02/2020 - 16h17
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
“O Psol convoca toda a sua militância…”
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Em enterro de morador de rua dá mais gente.
Vai lá Boulos, deixa de preguiça.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Renato A. Danilo
27/02/2020 - 13h21
Puxadinho tentando dar o ar, que piada…
chichano goncalvez
26/02/2020 - 15h27
Espero que os outros partidos, que se dizem representantes do povo, tais como PSTU, PCO, PDT, PCdo B só para citar alguns, tambem se mobilizem, para evitar mais um golpe na America Latina, .Até quando teremos golpes ?
Alan C
26/02/2020 - 15h11
Que pena que os tiros não acertaram o peito de um petista, heim PSOL???
Wellington
26/02/2020 - 15h00
O que passa nos carros das escolas de samba ou nada é a mesma coisa, avisem os foliões que o carnaval acabou… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk