Houve manifestação criminosa, por parte de policiais militares no Ceará, na cidade de Sobral, na qual os agentes desfilaram de carro pedindo o fechamento das portas do comércio local.
Outra fonte do mesmo vídeo:
O senador Cid Gomes (PDT-CE) imediatamente se disponibilizou a ir à cidade, que é seu berço político, para resolver o problema. No início da tarde, o senador postou um vídeo afirmando que iria pessoalmente resolver a situação da maneira que fosse possível, como cidadão. Convocou os cidadãos para que os esperassem no aeroporto, e que iriam encontrar uma solução coletiva.
Ao chegar na cidade, ele fez um discurso dizendo que iria circular pela cidade, pedindo aos comerciantes que mantenham as portas abertas, e que depois iria ao batalhão negociar uma solução pacífica com grevistas encapuzados.
Então ele foi baleado, com dois tiros no peito, de arma de fogo (não foram balas de borracha).
O país todo está em estado de choque. Espera-se que o ministro da Justiça e da Segurança Pública defenda a integridade de um senador da república, e ajude a combater esse foco de subversão e delinquência policial no estado do Ceará.
Jornais informam que a Polícia Federal já se dirige à Sobral.
Ainda não há notícias sobre o estado de saúde do senador.
Atualização: Boletim Médico divulgado há pouco sobre o estado de saúde do senador.
Contexto: o governo do Ceará enviou à Assembleia um projeto que prevê aumento dos salários dos policiais de R$ 3.400 para R$ 4.500. A categoria não ficou satisfeita e foi aí que grupos subversivos e delinquentes de dentro da polícia decidiram se amotinar e aterrorizar a população de Sobral. A escolha de Sobral provavelmente visou atingir a família Gomes, vista como ainda muito influente no estado. O prefeito de Sobral é Ivo Gomes, irmão de Cid e Ciro.