Na Câmara
Para Rodrigo Maia, ministro da Educação é um “desastre”
O presidente da Câmara concedeu coletiva após participar de evento em São Paulo
30/01/2020 – 12:11
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, é um “desastre” e que ele “brinca com o futuro de milhões de crianças do Brasil”. Maia concedeu coletiva após participar de evento em São Paulo.
Segundo ele, Weintraub atrapalha o futuro das novas gerações e compromete a administração da educação no País com um discurso ideológico e ineficiência.
“Ele está comprometendo o futuro das novas gerações, e a cada ano que se perde com ineficiência e com o discurso ideológico de péssima qualidade, prejudica os anos seguintes da nossa sociedade. Mas quem nomeia e quem demite é o presidente”, criticou.
Falhas na verificação das provas do último Enem envolveram o ministro em mais uma crise. Após comemorar o que seria o melhor Enem de todos os tempos, Weintraub confirmou que milhares de notas haviam sido divulgadas com erros. Segundo o governo, 5.974 participantes do exame receberam notas erradas, o que levou a questionamentos na justiça.
Rodrigo Maia também criticou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, mas disse que são casos distintos. Segundo o presidente, Salles é um quadro de qualidade que precisa retomar o diálogo com os setores do meio ambiente.
Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Geórgia Moraes
Alan C
30/01/2020 - 21h25
E é mesmo, mas não por ser um ignorante iletrado que escreve “imprecionante” ou burradas afins, é por ser nocivo ao que ele se propôs a fazer.
Como publicou o Sensacionalista hoje, “ENEM fu*dendo pros estudantes”.
É só um ogro.
Andressa
30/01/2020 - 18h28
O novo candidatao da esquerda ainda precisa entender o papel do Presidente da Camara.
A coisa ridicula da instruçào brasileira (assim como do resto) nào sào um ministro ou outro mas è que milhoes de pessoas dependam de 4 escritorios em Brasilia…isso nào terà saida nunca.
Paulo
30/01/2020 - 17h53
O Ministério da Educação – justamente ele – está à mercê de um desgoverno…e o Botafogo preocupado com as criancinhas. Quem diria, hein? Lembrou até Pelé…
CESAR AUGUSTO SILVA DE SO SOUSA
30/01/2020 - 17h32
ACHO IMPRESSIONANTE COMO BOLSONARO CONSEGUE JUNTAR EM SEUS MINISTÉRIOS PESSOAS DAS MAIOR IGNORÂNCIA POSSÍVEL. E FICO ATÔNITO EM PERCEBER QUE AINDA EXISTEM PESSOAS NO SEIO DA SOCIEDADE COM ESTA MENTALIDADE RETROGRADA E SEM QUALQUER SINTOMA DE VALORES.
putin
31/01/2020 - 10h34
eu fico atonito que vc fica atonito… sempre vi um 25-30% dos brasileiros sendo assim (principalmente da classe media profissional/empresarial)