No canal do SBT:
O ministro da Economia, Paulo Guedes, 70 anos, concedeu entrevista ao programa Poder em Foco. A gravação foi em 14 de janeiro e o programa foi exibido em 19 de janeiro de 2019.
Na entrevista, Paulo Guedes declarou que o dólar alto e os juros baixos são “o novo normal” da economia brasileira. Para ele, o país saiu do abismo fiscal com a aprovação da reforma da Previdência, e deu espaço para inflação e taxa básica Selic menores.
“Essa combinação maldita de juros altos e câmbio baixo foi revertida. O Brasil, em vez de ser um país que tem um fiscal frouxo e apertado só no freio monetário, agora controla os gastos do governo, porque gasta muito e gasta mal. Nós queremos que o dinheiro fique no bolso do povo”, disse.
O ministro também afirmou que o Brasil erra ao ter altos encargos trabalhistas que, para ele, são “armas de destruição em massa” de postos de trabalho. Guedes afirmou que o país tem cerca de 40 milhões “sem emprego com carteira assinada“, referindo-se à informalidade.
O chefe da pasta da Economia defendeu 3 reformas: o Pacto Federativo, a PEC dos Fundos e a PEC emergencial. Todas encaminhadas ao Congresso em novembro de 2019. Os textos tramitam no Senado e estão sendo relatados por Márcio Bittar (MDB-AC), Otto Alencar (PSD-BA) e Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), respectivamente.
Ao tratar sobre as privatizações, o ministro afirmou que é preciso desestatizar “as maiores” empresas para ter 1 efeito fiscal maior. Segundo Guedes, se a Eletrobras não for vendida em 2020, será preciso remanejar recursos do orçamento público federal, sobrando menos dinheiro para investimentos em educação e saúde.
Leia o relato sobre a entrevista completa de Paulo Guedes no site Poder 360.
https://www.youtube.com/watch?v=wisgZiiVGvk
Ex SBT Denúncia Anônima
18/02/2020 - 11h32
Fala pro Guedes cobrar a multa milionária que o SBT deve ao CARF.
Coloquem o Ministério do Trabalho para auditar o SBT e vão ver quanta atrocidade é feita por lá.
Funcionários PJ com atribuições de CLT, descumprimento de normas do trabalho (horas extras, segurança).
Silvio faz lobby com presidente para se safar.
Não sei até quando vai isso, mas, uma hora a casa cai.
Paulo
20/01/2020 - 16h39
“O Estado foi no cangote do brasileiro”: Porco Guedes. A pérola serve pra este Governo…E ainda quer mais Reformas. Quando fizer a última delas, cai fora e vai recolher o dinheiro que carrear pro bolso dele…
Wellington
20/01/2020 - 10h58
O Brasil morreu, parabens aos envolvidos e boa sorte.
Justiceiro
20/01/2020 - 08h50
Posto Ipiranga kkkk