Brasil de Fato explica nova confusão na Venezuela

No canal do Brasil de Fato:

O ano de 2020 acaba de começar e a Venezuela e Juan Guaidó voltam a ser notícia no mundo. Em 5 de janeiro o país realizou eleições para a presidência da Assembleia Nacional, até a data, Juan Guaidó, do partido Vontade Popular, era o presidente da casa pela oposição venezuelana.

Após tentativas de Guaidó de inviabilizar as novas eleições, Luis Eduardo Parra, do partido Primeiro Justiça, foi eleito presidente. Compõem a mesa com ele: Ranklin Duarte, do partido Copei, eleito primeiro vice presidente; e José Gregorio Noriega, do Partido Vontade Popular, vice presidente. Todos membros da oposição venezuelana.

No final de 2019 se tornaram públicas algumas cisões dentro da oposição venezuelana à Nicola Maduro. Alguns deputados denunciaram escândalos de corrupção que envolviam o uso do dinheiro da ajuda humanitária, enviada do exterior, para uso pessoal de personagens do setor guaidosista.

Mas, afinal, o que aconteceu no dia 5 de janeiro na Assembleia Nacional venezuelana? Guaidó foi impedido de entrar? Foi reeleito presidente do parlamento ou houve outra eleição?

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.